CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Defensoria Pública de MT nomeia defensora para auxiliar vítimas das enchentes no RS

publicidade

Defensora Cleide Nascimento vai auxiliar a Defensoria gaúcha no atendimento a mais de 2 milhões de pessoas afetadas pela tragédia

Por Alexandre Guimarães Agência Brasil

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) designou, nesta quarta-feira (10), a defensora pública Cleide Nascimento para representar o órgão na força-tarefa para a manutenção e ampliação dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, durante o período de calamidade pública no estado.

Em maio, enchentes mataram mais de 180 pessoas e obrigaram mais de 600 mil a abandonar suas casas. O desastre atingiu 471 cidades, com cerca de 800 feridos, e mais de dois milhões de pessoas afetadas em todo o território gaúcho.

A defensora explicou que vai receber os processos de forma remota (online) para manifestar e auxiliar no trabalho da Defensoria gaúcha, visto que muitos processos ficaram sem movimentação por dois meses devido à tragédia.

“Enquanto defensora, acredito que é uma forma de contribuir para minimizar os danos causados às vítimas dessa calamidade no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Leia Também:  Tragédia ambiental e o impacto no mercado imobiliário em Chapada dos Guimarães MT

Assim como a infraestrutura do estado, que foi severamente atingida, com a destruição de estradas, pontes e alagamento até do aeroporto internacional de Porto Alegre, a Defensoria gaúcha, bem como todos os equipamentos públicos, também terá muito a reconstruir.

Leia mais aqui.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação da DPMT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide