Empresa mato-grossense conquistou o 3º lugar no setor de Agroindústria, Bioenergia e Commodities em premiação nacional que reuniu mais de 400 participantes
A Fiagril conquistou a 3ª colocação no Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas 2025, na categoria Agroindústria, Bioenergia e Commodities, em uma das principais pesquisas nacionais sobre práticas de valorização do capital humano.
O anúncio foi feito nesta semana, em São Paulo, durante cerimônia que reuniu executivos e lideranças de Recursos Humanos de grandes companhias brasileiras.
Promovido pelo Grupo Gestão RH, com apoio técnico da FGV In Company, o prêmio chegou à sua 5ª edição com recorde de participação: mais de 400 empresas inscritas e 113 finalistas, que juntas somam mais de 680 mil colaboradores e um faturamento de R$ 1,9 trilhão.
A metodologia avaliou quatro dimensões centrais da gestão de pessoas: Empresas Psicologicamente Saudáveis, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano & Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas. A partir delas, foi criado o Índice de Investimento em Capital Humano (ICH), que serviu de base para a classificação.
“Este reconhecimento vai além de um prêmio, é sobre o que ele simboliza. O Índice de Investimento em Capital Humano não avalia apenas políticas ou programas. Ele mensura a coerência entre o que se diz e o que se faz, entre as promessas feitas e os resultados entregues”, explicou Dioneia Canci, diretora de Gente & Gestão da Fiagril.
Uma novidade desta edição foi a entrega dos troféus por setor econômico, o que permitiu uma comparação mais justa entre empresas com perfis e desafios semelhantes.No segmento Agroindústria, Bioenergia e Commodities, a Eldorado do Brasil conquistou o primeiro lugar, seguida pela John Deere e pela Fiagril, em terceiro.
Para a empresa mato-grossense, o resultado reforça a relevância de sua estratégia em Gestão de Pessoas. Segundo Dioneia, o reconhecimento também se deve ao trabalho dos mais de 400 colaboradores e à confiança das lideranças.
“Continuamos investindo, ouvindo e conectando, com a convicção de que estamos no caminho certo e de que escolhemos dar o nosso melhor todos os dias. Na Fiagril, a gestão de pessoas não é apenas um departamento; é parte fundamental da nossa estratégia. É sobre como construímos e geramos valor e, principalmente, como escolhemos fazer isso juntos”, ressaltou.
O prêmio consolida a Fiagril como referência em práticas de gestão e reforça sua posição entre as grandes empresas brasileiras que enxergam as pessoas como ativo estratégico para o futuro do agronegócio.