CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Indiana SML desembarca no Brasil para revolucionar as áreas de nutrição, defensivos e biológicos

publicidade

SML

Com mais 50 anos de história, atendendo a agricultura global em mais de 80 países, a multinacional chega ao mercado nacional com investimentos iniciais de U$10 milhões e o objetivo de disponibilizar aos produtores soluções mais sustentáveis, avançadas e altamente tecnológicas para as lavouras

Desde sua fundação em 1971, a indiana SML Limited se dedica a desenvolver e promover soluções mais sustentáveis e avançadas para a agricultura mundial, sempre focada em alta tecnologia em todos os produtos nutricionais, defensivos e biológicos. Exportando para mais de 80 países, com um faturamento global de U$300 milhões/ano, a multinacional acaba de dar mais um importante passo. A companhia anuncia sua chegada ao mercado brasileiro com investimentos iniciais de U$10 milhões.

A entrada da multinacional no Brasil será o primeiro passo de uma audaciosa estratégia de expansão por toda a América Latina. A previsão de faturamento somente no País, até março de 2024, é de U$5 milhões. Segundo Vitor Raposo, presidente da SML do Brasil, o primeiro objetivo é crescer no mercado brasileiro, onde estão iniciando as operações, que além de ser o maior país agrícola, é o mais importante na Latam. “Nosso foco inicial no Brasil é nas culturas intensivas, irrigáveis e em cana-de-açúcar. Estamos desenvolvendo as linhas de nutrição, defensivos e biológicos, traremos soluções inéditas e protegidas por patente, que irão contribuir para uma agricultura moderna e sustentável”, disse.

Leia Também:  JBS tem mais de 190 vagas de emprego em Mato Grosso

Ainda segundo o executivo, na medida que os negócios avançarem em solo brasileiro, a empresa irá expandir sua atuação também para outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Bolívia. “A projeção da SML na América Latina é de expressivo crescimento orgânico e através de aquisições. Para suportar todo esse avanço, faremos aquisições e contratações ao longo desses próximos cinco anos”, reforçou.

Expertise comprovada

A SML como multinacional indiana possui expertise no desenvolvimento de formulações e apresenta-se como uma excelente alternativa para mitigar o risco de dependência da China. Seus números impressionam, atualmente conta com 1.800 colaboradores, mais de seis unidades fabris, mais de 250 produtos no mercado e já ultrapassou a marca de 380 patentes. Seu crescimento também chama atenção na casa dos dois dígitos. De 1995 até 2021 avançou anualmente 22% e até 2025 a projeção é de aumento de 15% ao ano.

Segundo Raposo, a SML tem a ambição de ser conhecida como um provedor de soluções tecnológicas e sustentáveis para uma agricultura moderna e responsável, juntos aos principais atores do mercado brasileiro, como por exemplo, mas não se limitando, aos distribuidores, cooperativas, consultores e principalmente agricultores. “Somado a isso, estamos trazendo tecnologia indiana para a pujante agricultura brasileira, resultando em soluções disruptivas, de qualidade e em harmonia com a natureza”, finaliza o presidente da companhia.

Leia Também:  COMO GERENCIAR O SEU PASTO” Qualidade da água para o gado garante maior GMD e ponderal de mais de 100g por dia. Entenda

Sobre – Com mais de 50 anos no mercado a SML Limited é uma multinacional indiana que atende a agricultura global em mais de 80 países em todo o mundo. A empresa desenvolve e promove a utilização de soluções sustentáveis de ponta a ponta e de alto desempenho em nutrição de culturas, proteção de culturas, bioestimulantes e biofertilizantes. Em 2023 iniciou, por meio de subsidiária, atuação na agricultura brasileira. https://sml-ltd.com.br.

 

Imagens relacionadas

Fábrica da SML em Panoli (Gujarat), índia
Fábrica da SML em Panoli (Gujarat), índia
baixar em alta resolução
Vitor Raposo, presidente da SML do Brasil
Vitor Raposo, presidente da SML do Brasil
baixar em alta resolução
Um dos laboratórios da SML
Um dos laboratórios da SML
baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

 

Ruralpress

Kassiana Bonissoni
[email protected]

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide