Por JB News
Por Alisson Gonçalves
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) reforçou, nesta quarta-feira 05.02, sua pré-candidatura ao Senado, destacando sua confiança na estrutura e no apoio da legenda.
Segundo ela, a decisão conta com respaldo da cúpula nacional do partido, incluindo o presidente Baleia Rossi.
Mesmo diante de desafios internos, a parlamentar acredita que o MDB garantirá um ambiente seguro para sua candidatura.
Janaína revelou que o partido se reunirá para discutir os rumos políticos no estado, com lideranças como Carlos Bezerra e Juarez Costa. Bezerra, segundo a deputada, não pretende permanecer na presidência estadual do MDB, o que abre espaço para novas articulações.
“A gente deve reunir o partido para conversar sobre isso. O Bezerra, diferente do que todo mundo pensa, não tem essa intenção de permanecer como presidente e dirigente partidário. Temos tempo para discutir isso até a eleição do ano que vem”, afirmou.
Janaína também destacou o protagonismo de Juarez Costa nas articulações e garantiu que sua candidatura ao Senado tem prioridade dentro do MDB.
Ela revelou que chegou a discutir com Baleia Rossi a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas o dirigente descartou essa alternativa.
“Eu quero estar num partido que me dê a segurança de que posso ser candidata àquilo que eu quiser ser. E hoje, dentro do MDB, eu tenho essa segurança, inclusive do presidente nacional. O Baleia quer que eu saia candidata a senadora”, declarou.
Caso enfrente dificuldades na formação da chapa, a deputada não descarta a possibilidade de uma candidatura avulsa.
Segundo ela, pesquisas internas indicam que essa pode ser uma estratégia viável.
“Mesmo que tenhamos dificuldades na formação da chapa, se for necessário, podemos sair em uma candidatura avulsa.”
Para Janaína, as definições mais importantes dentro do MDB estadual devem ocorrer no próximo ano, após o partido avaliar o cenário nacional.
“As reuniões vão acontecer, mas acho que as grandes mudanças ficam para o ano que vem. Primeiro, precisamos esperar a decisão nacional para depois definir como o partido vai se posicionar no estado.”
Veja: