CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

NESTA TERÇA PF cumpre mandados em gabinetes de vereadores na Câmara de Várzea Grande; veja alvos

publicidade

Da Redação OD – Amanda Divina

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em dois gabinetes na Câmara de Várzea Grande durante a manhã desta terça-feira (11). O motivo da operação ainda não foi informado pela instituição.

Informações preliminares apuradas pelo Olhar Direto apontam que as buscas foram realizadas nos gabinetes dos vereadores Kleberton Feitoza Eustáqui (PSB), o ‘Feitoza’, e Adilsinho (Republicanos).

A investigação teve início em 06/10/2024, dia do pleito eleitoral, quando dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio.

No decorrer da apuração, a Polícia Federal identificou que dois vereadores eleitos foram beneficiados com a compra de votos. Os suspeitos se utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.  Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 2,9 milhões em entrega histórica de uniformes e viaturas para Polícia Civil

A Câmara Municipal de Várzea Grande informou que a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão nos gabinetes de vereadores eleitos em 2024, relacionada a supostas irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral. A operação foi coordenada pela delegada da Polícia Federal, Iana Carla Silva Alves.

A Câmara Municipal se disponibilizou para auxiliar a Polícia Federal em todas as solicitações e confirma que não houve buscas na parte administrativa ou em outros gabinetes.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide