CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Perseverança e entrega: novos reforços chegam ao Cuiabá com discurso de luta pelo acesso

publicidade

GOLEIRO E ATACANTE

Da Redação – Pedro Coutinho

Crédito: Asscom Dourado

Perseverança e entrega máxima para ajudar o time alcançar o objetivo: os dois novos reforços do Cuiabá garantiram que são essas as principais características que levaram o time a contratá-los. Trata-se do goleiro Gustavo Busatto e o atacante Ramon, apresentados oficialmente pelo clube nesta quinta-feira (10).

Nascido em 23 de outubro de 1990, Busatto tem 1,89m de altura, é destro e atua como goleiro, possuindo experiência no futebol brasileiro e Europeu, com passagem pelo CSKA Sofia, da Bulgária, e, mais recentemente, pelo Caxias. Também já defendeu o polonês Podbeskidzie Bielsko-Biała, em 2017.

Na coletiva desta quinta (10), destacou que o torcedor pode esperar dele muita energia e entrega dentro de campo, características que, segundo ele, o marcaram durante sua passagem pela Bulgária.

“Porque a torcida via como o coração deles no campo. Não se entrega nunca. Essa é a minha característica de tentar sempre extrair o máximo de cada um para que no final a gente saia vitorioso”, disse.

Com experiência e segurança debaixo das traves, o arqueiro chega ao Dourado para fortalecer o elenco e contribuir com sua experiência na busca pelos objetivos do clube na temporada.

Leia Também:  Cuiabá se aproxima da contratação de goleiro para repor a saída de Walter; veja perfil

Ramon de Araújo Silva Moutinho, nascido em 12 de julho de 2000, iniciou sua trajetória no futebol profissional aos 18 anos, no Betis de Itabirito. Na sequência, passou por Foz do Iguaçu e Gama, clube pelo qual chega ao Cuiabá por empréstimo até 30/11/2026 para um novo desafio na carreira. No tradicional clube do Distrito Federal, em 2026, Moutinho fez 34 jogos e marcou treze gols e três assistências, entre os campeonatos Candango, Série D do Brasileirão, Copa Centro-Oeste e Copa do Brasil.

Destro de 75 quilos, tem 1,76 metros e pode jogar tanto de centroavante como ponta esquerda. Ele dividirá ataque com Eliel, Kauan, Rodrigo Rodrigues, Marcos Júnior, Vinicius Peixoto, Jean Dias, Pedro Henrique e Fábio Gomes – setor com mais opções para o técnico Eduardo Barros.

À imprensa, garantiu versatilidade, perseverança e resiliência para cumprir as determinações do técnico Eduardo Barros. Afirmou que gosta do drible e do enfrentamento – atributos que em muito faltou no setor ofensivo auriverde, que só agora está construindo uma identidade técnica e com capacidade de vencer a dificílima Segundona. Se errar, sempre tenta de novo.

Leia Também:  Vídeo do Santos para Neymar com voz de Pelé vaza e emociona torcedores; veja

“às vezes, se errar, eu sempre tento de novo, né? Que a perseverança é algo muito importante na vida e do atleta”, avaliou.

Sobre a temporada que ajudou o Gama no acesso, Ramon declarou que este era o principal objetivo e, agora, buscará triunfar da mesma forma pelo Dourado.

“Glória a Deus, né? Por isso, graças a Deus, conquistamos ali o objetivo principal do Gama, que era esse tão sonhado acesso à Série C. E aqui, da mesma forma, trabalhar muito, fazer por merecer. O resultado a gente não controla, né? O que a gente controla é o dia a dia, o nosso trabalho, o nosso esforço”, completou.

Busatto e Ramon chegaram na mesma semana. O arqueiro foi o sexto reforço do Dourado na atual janela. Até então, além da dupla, o time fechou com o lateral Igor Inocêncio, o volante Wesley Dias e a trinca de atacantes Pedro Henrique, Jean Dias e Fábio Santos.

O Dourado entra em campo neste domingo (13) contra o Novorizontino, às 17h30, pela rodada 28 da Série B, no Jorge Ismael Biasi.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade