Ayrton Senna foi casado com Lilian de Vasconcellos antes de ficar famoso e se tornar um ícone da Fórmula 1
Muito se fala sobre os relacionamentos de Ayrton Senna com Adriane Galisteu e Xuxa, mas um dos pontos altos da vida amorosa dele foi com uma anônima. Lilian de Vasconcellos foi a única esposa do esportista e tem parte de sua história contada em Senna, nova série da Netflix que estreou nesta sexta-feira (29/11).
Interpretada por Alice Wegmann na trama, ela esteve na vida de Senna desde a infância, quando os dois se conheceram no bairro em que moravam, em São Paulo. Na juventude, a amizade se transformou em namoro e logo evoluiu para um relacionamento ainda mais sério.
Os dois se casaram em 1981, pouco antes do piloto dar os primeiros passos rumo à Fórmula 1 na Inglaterra. Mas o casamento durou pouco. Quando ela decidiu que queria morar no Brasil e ele, que desejava seguir a carreira automobilística, na Europa, os dois se separaram e assinaram o divórcio em 1983.
Enquanto o ex-marido se tornou um dos nomes mais famosos do país, Lilian optou por uma vida mais tranquila e seguiu longe dos holofotes. No entanto, existem alguns registros de entrevistas que ela deu nos últimos anos.