Com um a menos, Novorizontino derruba invencibilidade do Cuiabá e entra no G-4 da Série B
O Novorizontino venceu o Cuiabá por 1 a 0, em uma partida marcada por forte marcação, poucas chances de gol e muita consciência tática de ambas as equipes, na noite de quarta-feira (8).
Em jogada coletiva após escanteio, o time paulista abriu o placar e garantiu três pontos importantíssimos na briga pelo acesso à Série A.
Waguininho aproveitou passe de Robson, chutou forte e marcou o único gol da partida.
Com a vitória o time paulista derrubou a invenciblidade de nove jogos sem perder do Cuiabá.
Com o resultado, o Cuiabá ocupa a oitava colocação, com 46 pontos — quatro a menos que o Novorizontino, primeiro time dentro do G-4.
O Tigre do Vale está na quarta posição, também com 50 pontos.
O JOGO – O Cuiabá teve mais posse de bola e criou a primeira boa chance em uma finalização de Max, defendida pelo goleiro Airton, do Novorizontino.
O jogo foi truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades claras. Robson respondeu para o Tigre com um chute forte por cima do gol, e Alejandro Martínez finalizou fraco após passe de Jader.
No geral, o primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica, com as equipes se arriscando pouco e mostrando muita cautela nas ações ofensivas.
O Cuiabá tentou jogadas pelas laterais e conseguiu travar a equipe do Novorizontino, que teve muita dificuldade ofensiva e quase não criou chances.
O segundo tempo começou truncado, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar chances claras.
Aos 5 minutos, Denilson arriscou de fora da área, e a bola desviou em César Martins, gerando escanteio para o Cuiabá.
Alejandro Martínez cruzou em seguida, mas ninguém do Cuiabá conseguiu finalizar, enquanto Dourado buscava se destacar.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio do Novorizontino, Robson recebeu e cruzou para Waguininho, que chutou forte para abrir o placar.
Pouco depois, Juan Christian cruzou, e Carlos Alberto cabeceou, mas Airton fez ótima defesa.
Aos 25 minutos, Robson recebeu cartão vermelho por cotovelada em Patrick De Lucca.
Aos 41 minutos, em lance esquisito, a bola sobrou para Alisson Safira, que dividiu com o goleiro e finalizou, mas Airton defendeu.
Um minuto depois, Alisson tocou para Juan Christian, que chutou forte, mas Airton fez outra defesa impressionante, com a bola ainda explodindo na trave.
No final, o Novorizontino conseguiu segurar a vitória.
O Cuiabá enfrenta o Coritiba, na Arena Pantanal no próximo domingo (12), às 20h30 (horário de Brasília) e às 19h30 (de MT).