ELIAS NETO E SANDRA COSTA OLIVEIRA | assessoria de imprensa CUFA-MT
A seleção masculina de Mato Grosso venceu a seleção do Piauí por 2 a 0, na última terça-feira (07.10), na Vila Manchester, em São Paulo, na competição da etapa nacional da Taça das Favelas, realizada na Vila Manchester, em São Paulo. . A equipe apresentou um jogo equilibrado e firme, garantindo um resultado positivo e deixando boa impressão na reta final da competição.
O jogador Índio, um dos destaques da partida, celebrou a oportunidade de representar o estado e destacou a importância social do torneio.
“É uma experiência muito boa pra nós, que queremos entrar nesse mundo do futebol, que é muito concorrido. Esse campeonato dá visibilidade pra quebrada, mostra que aqui não tem só roubo ou tráfico, tem futebol e muita gente educada. Agradeço a Deus por essa chance e ao professor Geovanni, que me trouxe para essa equipe. Nosso comportamento foi muito bom e a visibilidade é grande”, disse o atleta.
Já a seleção feminina de Mato Grosso, perdeu para o Ceará nesta quarta-feira (08.10), por 1 a 0. A etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas, segue com jogos até o dia 12 de outubro. Em Mato Grosso, a etapa estadual foi disputada em setembro, e foi uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas. O evento teve a promoção da TV Centro América e contou com importantes parcerias e apoios, incluindo a Prefeitura de Várzea Grande, que sediou a grande final estadual.
Fotos: Rogério Florentino/Cufa-MT