CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Trump bate-boca com Zelensky na Casa Branca e o acusa de ‘apostar na Terceira Guerra Mundial’

publicidade

Encontro turbulento ocorreu nesta sexta-feira, 28

Redação Terra

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, bateu boca com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky durante encontro na Casa Branca, nesta sexta-feira, 28. Trump acusou o ucraniano de ‘apostar na Terceira Guerra Mundial’ e de não ser ‘grato’ aos EUA. A fala ocorreu durante um encontro turbulento, transmitido ao vivo com a presença da imprensa, inicialmente criado para a assinatura de um acordo de exploração de terras raras na Ucrânia. O acordo, no entanto, não dois assinado durante o encontro.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Durante a reunião, o vice-presidente JD Vance afirmou que o “o caminho para a paz e o caminho para a prosperidade talvez seja o envolvimento na diplomacia” e condenou o “caminho de Joe Biden”, que descreveu como “bater no peito e fingir que” as palavras dos Estados Unidos importam mais do que as ações dos Estados Unidos.

Zelensky, então, respondeu. “De que tipo de diplomacia, JD, você está falando? O que você quer dizer?”, disse ele ao citar a história recente da Ucrânia, como a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014.

Leia Também:  NOS EUA Coronel Fernanda participa de posse de Donald Trump

O republicano, então, levantou a voz: “Você não está em posição de ditar o que vamos sentir… Você, neste momento, não está em uma posição muito boa. Você não tem as cartas agora. Você está apostando com a vida de milhões de pessoas. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial, e o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país”, disparou Trump.

Vance rebateu num tom elevado: “Você já nos agradeceu alguma vez? Ao presidente que está tentando salvar o seu país”. Zelensky respondeu já agradeceu os EUA em diferentes oportunidades.

Desde que iniciou o seu segundo mandato, Trump retirou o apoio dos EUA para a Ucrânia, país que era seu aliado. O republicano também já chamou Zelensky de ‘ditador’ e disse que manteve conversas otimistas com Vladimir Putin, presidente da Rússia, para chegar a um acordo de paz que encerre a guerra na Ucrânia.

Após o encontro, Trump afirmou que ‘Zelensky não está preparado para a paz’.

Leia Também:  Número de feridos aumenta para 18 após avião pousar de ponta-cabeça em Toronto, no Canadá

“Tivemos uma reunião muito significativa hoje na Casa Branca. Aprendeu-se muito do que nunca poderia ser compreendido sem uma conversa sob tanto fogo e pressão. É incrível o que transparece através da emoção, e determinei que o Presidente Zelensky não está pronto para a paz se os EUA continuarem envolvidos, porque ele sente que o nosso envolvimento lhe dá uma grande vantagem nas negociações. Não quero vantagem, quero PAZ. Ele desrespeitou os Estados Unidos da América no Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz”, escreveu o presidente em sua conta na Truth Social.

Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/estados-unidos/trump-bate-boca-com-zelensky-na-casa-branca-e-o-acusa-de-apostar-na-terceira-guerra-mundial,cd85a14efd60d6bd4d64b291efc8d8411uwymv9x.html?utm_source=clipboard

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide