CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VAGA NO TJMT; Advogada Paola Fernandes aparece entre favoritas na lista sêxtupla da OAB-MT

publicidade

Sessão pública que definirá os seis nomes indicados ao Quinto Constitucional será realizada nesta sexta-feira (10), às 13h, na sede da Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza nesta sexta-feira (10) a sessão pública de arguição e escolha da lista sêxtupla que indicará os nomes da advocacia para o preenchimento de uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pelo Quinto Constitucional. A escolha caberá aos conselheiros seccionais titulares.

Entre os nomes mais cotados nos bastidores e divulgado pela imprensa nesta quinta-feira (09/10) está o de Paola Fernandes. A candidata afirmou estar feliz de aparecer entre os mais cotados e que isso é reflexo de sua trajetória.

“Coloquei meu nome à disposição porque acredito na força da advocacia dentro do Judiciário e na importância de levar a nossa voz, nossas lutas e valores para a magistratura. Minha caminhada é pautada na defesa das prerrogativas, na busca da paridade de gênero e no compromisso com uma justiça mais próxima e representativa”.

Leia Também:  2ª edição do "Defensorias do Araguaia" começa no dia 25 em aldeias de MT, TO e GO

Paridade de gênero – Pela segunda vez consecutiva, a formação da lista na OAB-MT respeitará a paridade de gênero, com três advogadas e três advogados escolhidos. O processo seguirá os ritos previstos no Provimento 102/2004 e na Resolução 500/2025 da OAB.

A sessão será aberta pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, às 13h, na sede da Seccional, em Cuiabá. Inicialmente, serão julgados três pedidos de impugnação e um recurso. Em seguida, será lida a lista definitiva dos candidatos e realizado o sorteio da ordem de arguição.

A comissão de arguição será formada na hora, composta por três conselheiros seccionais titulares. Após as arguições, a votação ocorrerá de forma eletrônica, com resultado imediato. Para integrar a lista sêxtupla, o candidato precisa obter metade mais um dos votos dos conselheiros presentes — podendo haver até quatro rodadas de votação.

A lista final será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que a reduzirá a uma lista tríplice. Em seguida, caberá ao governador do Estado a escolha do novo desembargador ou desembargadora.

Leia Também:  DPEMT dá posse a nove servidores aprovados no II Concurso da instituição

Formação e atuação profissional

Paola é graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004), pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso (2010/2011) e aluna de Mestrado em Direito Comercial pela PUC/SP. Atualmente, é advogada da Caixa Econômica Federal, onde atua na GERIR – GN Jurídico Institucional e Relevante Cível, com foco em Direito Empresarial e Recuperação de Empresas.

Também foi vogal suplente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), representando a OAB-MT, e integrou a Comissão Estadual de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/MT, desde 2019.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide