CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Alameda e Construmat; Chuva deixa 20 pessoas desabrigadas em VG; Defesa Civil monitora 992 residências

publicidade

Redação do GD [email protected] Ascom/VG

20 pessoas, que moram nos bairros Alameda e Construmat, estão desabrigadas em Várzea Grande após a forte chuva que caiu na cidade neste sábado (1). Córrego que corta os bairros transbordou e atingiu ao menos 50 casas, informou a prefeitura, que monitora 992 casas em diversos pontos.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, as secretarias de Viação e Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana atuaram desde o começo das ocorrências e conseguiram desobstruir o canal, fazendo a água escoar ao longo da tarde.

No começo da noite, a situação começou a se normalizar, mas 5 famílias ficaram desabrigadas. A água que invadiu as casas não escoou completamente.

Defesa Civil, em conjunto com a Assistência Social e Educação, conseguiu realocar as famílias – de forma provisória – na Escola Municipal Manuel Correia de Almeida, na Alameda. A unidade fica próxima da casa das vítimas.

O secretário de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, afirmou que todas as famílias estão recebendo suporte adequado. “Estamos garantindo um abrigo seguro, alimentação, roupas, colchões e materiais de higiene, tudo acompanhado por equipe técnica e assistente social. Estou pessoalmente acompanhando o bem-estar dessas famílias e vamos continuar até que elas possam retornar para suas casas ou buscar um novo local”, declarou.

Leia Também:  Com 55 anos de história, Estácio recebe homenagem em um dos principais símbolos do país

O secretário de Defesa Social, Louriney Santos Silva, ressaltou que a Defesa Civil segue monitorando situações de risco em toda a cidade. “Atualmente, monitoramos 992 residências que ficam em regiões de alagamento em diversos bairros de Várzea Grande. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 98475-7114 ou a Polícia Militar pelo 190”, informou.

A ação rápida da força-tarefa municipal, que envolveu cerca de 30 servidores, além de maquinários e veículos, evitou maiores estragos e tragédias. Apesar do quantitativo de casas atingidas, não houve registro de nenhum ferimento, ou dano pessoal, apenas bens materiais. (Com assessoria)

Galeria de fotos

image

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade