CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Após 471 dias separadas, mãe comemora libertação de filha pelo Hamas: ‘Agradeço todos que nunca pararam de lutar’

publicidade

Mandy Damari celebrou o reencontro emocionante com sua filha, Emily Damari, de 28 anos

Redação Terra

Mandy Damari celebrou o reencontro emocionante com sua filha, Emily Damari
Foto: Reprodução/X/Mandy Damari/IDF
Após 471 dias separadas, Mandy Damari celebrou o reencontro emocionante com sua filha, Emily Damari, de 28 anos, uma das reféns libertadas neste domingo, 19, pelo Hamas. Emily, que possui cidadania britânica e israelense, havia sido sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

“Depois de 471 dias, Emily finalmente voltou para casa. Quero agradecer a todos que nunca pararam de lutar por Emily durante essa terrível provação e que nunca pararam de dizer o nome dela. Em Israel, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Obrigado por trazer Emily para casa”, escreveu a mãe em uma publicação em uma página dedicada a reunir famílias e amigos de centenas de raptados.

Mandy também destacou que, embora sua filha tenha sido libertada, muitas outras famílias ainda aguardam o retorno de seus entes queridos que seguem como reféns. “Embora o pesadelo de Emily em Gaza tenha acabado, para muitas outras famílias a espera impossível continua. Todos os reféns devem ser libertados e deve ser prestada ajuda humanitária aos reféns que ainda esperam regressar a casa. Pedimos que a mídia respeite a privacidade de Emily e de nossa família durante esse período”, acrescentou Mandy.

Leia Também:  Motorista de Saveiro morre ao bater veículoem MT, contra caminhão em curva de rodovia estadual

As Forças de Defesa de Israel também celebraram o retorno do jovem à família em uma publicação que trazia uma imagem dela ao lado da mãe. “Emily finalmente está de volta onde ela pertence: segura nos braços de sua mãe, ainda sorrindo e mais forte do que nunca”, postou.

Além de Emily, as outras duas reféns já libertadas são:

Romi Gonen, de 24 anos, que foi sequestrada durante uma emboscada enquanto tentava deixar o festival Supernova.
Doron Steinbrecher, de 31 anos, que é enfermeira veterinária e também morava em Kfar Aza quando foi rendida dentro do próprio apartamento.

As três estão entre o primeiro grupo de 33 reféns que serão libertadas pelo Hamas nos próximos dias. Em contrapartida, Israel se comprometeu a libertar prisioneiros palestinos e a recuar suas forças militares dentro da Faixa de Gaza.

Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/apos-471-dias-separadas-mae-comemora-libertacao-de-filha-pelo-hamas-agradeco-todos-que-nunca-pararam-de-lutar,519bace01f5e3e89b407ddbbad2d4f4eoc4qtsfp.html?utm_source=clipboard

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade