CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BAND JUÍNA Governador destaca investimentos que estão transformando região Noroeste

publicidade

Entre as ações estão a estadualização e asfaltamento da MT-170, a construção da ponte sobre o Rio Juruena e do Hospital Regional de Juína

Vitor Hugo Batista | Secom-MT
Em janeiro deste ano, a prefeitura de Juína assinou um convênio de R$ 313,6 mil para melhorias na infraestrutura da cidade
Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes ressaltou, em entrevista à rádio Band Juína, nesse sábado (27.01), que as obras da MT-170 e da ponte sobre o Rio Juruena vão garantir a integração das regiões Norte e Noroeste do Estado. Ele ainda destacou a construção do Hospital Regional de Juína.

“A ponte do Rio Juruena vai ligar Cotriguaçu a Nova Bandeirantes e também à MT-170, entre Castanheira e Colniza. Eu diria que essas duas obras juntas são as mais importantes e revolucionárias da região Noroeste”, afirmou o governador.

Na MT-170, antiga BR-174, o governo já asfaltou 81 km da rodovia, entre os municípios de Castanheira e Colniza. A previsão é que os 176 km contratados sejam asfaltados até dezembro de 2024.

Leia Também:  PRIMEIRO SEMESTRE; Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026 em MT.

Já a ponte sobre o Rio Juruena será a maior ponte de Mato Grosso, com 1.360 metros. O término da construção está previsto para 2026.

“Tenho certeza que muita coisa boa vai acontecer, vai melhorar as cidades da região, melhorar o ir e vir das pessoas. Isso já está acontecendo. Vejo os depoimentos dos moradores com expectativas e fazendo planos futuros de visitar os parentes e transitar pela estrada de forma mais rápida”, ressaltou o governador.

Hospital Regional

Na entrevista, Mauro Mendes reforçou o compromisso com a região na descentralização da saúde pública com a construção do Hospital Regional de Juína.

“Quem mora em Juína está passando no entorno e vendo as obras em andamento. A cada semana, está avançando mais. Até agora, já está com 25% de execução. É uma obra muito importante e que vai gerar muito mais tranquilidade na saúde da população em saber que tem um hospital dessa estrutura por perto”, destacou.

O investimento do Estado no Hospital Regional de Juína é de R$ 116,5 milhões. A estrutura vai atender diretamente as cidades da região.

Leia Também:  MEDIDAS PREVENTIVAS; SES MT intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade