Da Redação OlharDireto
Foto: Reprodução
Homens e mulheres com luvas de boxe e capacetes se enfrentaram em um ringue improvisado na praça do bairro Pedregal, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (23). O evento faz parte de uma competição informal chamada “Luta de Rua”, que vem acontecendo em diferentes bairros da capital. Alguns dos participantes chegam até mesmo a usar tornozeleira eletrônica.
As lutas, realizadas em espaços públicos como praças e ruas, já ocorreram em locais como os bairros Planalto e Dr. Fábio, segundo publicações no perfil do Instagram do grupo organizador, que iniciou as postagens há cerca de três semanas.
Um dos vídeos mais comentados na página mostra a intervenção da Polícia Militar durante o evento no Pedregal. Nas imagens, os policiais questionam os organizadores sobre os métodos de segurança, mas, após uma breve conversa, permitem que as lutas continuem. O organizador chega a agradecer a atitude dos militares em uma publicação.
Outro registro chama atenção por mostrar o narrador do evento sugerindo que os combates podem ter premiações em dinheiro, mencionando um valor de R$ 1 mil para os vencedores.
Veja o vídeo no perfil Luta Rua Cuiabá

































