CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Dia Mundial do Café: brasileiro consome 1.430 xícaras da bebida por ano

Aleksey Patsyuk

publicidade

Fort Atacadista oferece variedade do produto para quem quer comemorar a data com muito sabor

Celebrado nesta segunda-feira, 14 de abril, o Dia Mundial do Café reforça o que os brasileiros já sabem de cor (e paladar): o café é mais do que uma bebida, é parte essencial da cultura nacional. O Brasil, que ostenta o título de maior produtor e exportador mundial do grão, é também um dos países que mais consomem café no planeta.

Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), por ano, cada brasileiro consome, em média, 5,01 kg de café torrado e moído ou 1.430 xícaras, o que dá cerca de 4 cafezinhos por dia.

Com mais de dois séculos de história no país, o café evoluiu de uma simples bebida para uma experiência sensorial completa. Hoje, ele é degustado em diversas formas e nuances, do tradicional cafezinho passado aos blends especiais que encantam até os paladares mais exigentes.

Entre os queridinhos estão os cafés gourmets — grãos selecionados, sem defeitos, com torra controlada que resulta em aroma e sabor suaves — e os cafés especiais, avaliados com mais de 80 pontos pela Specialty Coffee Association (SCA), que considera fatores como doçura, acidez, corpo e equilíbrio.

Leia Também:  POSIÇÃO CARENTE; Mixto contrata lateral-direito Índio e chega ao 11º reforço para 2024

Mas para quem prefere, o clássico café preto também tem vez nas versões tradicional e extraforte nas mesas brasileiras, com pequenas diferenças na torra e moagem que impactam diretamente no sabor.

Independente da escolha, ficar longe de um bom e velho cafezinho é quase impossível. Toda essa variedade de café está presente nas prateleiras das lojas do Fort Atacadista em Cuiabá e Várzea Grande. Desde as cápsulas de café, passando pelo pó tradicional, até o cappuccino solúvel, a diversidade está garantida para os clientes.

Em Cuiabá, as lojas do Fort Atacadista estão localizadas nas Avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, nas Avenidas da FEB e Júlio Campos.

Fotos: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA FORT ATACADISTA MT
Lumil Comunicação
Luciane Mildenberger –
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide