Por MT em Foco
Opresidente da Câmara Municipal de Poconé, vereador Professor Edinho Ball, avaliou com cautela os primeiros 128 dias de gestão do prefeito Jonas Moraes, destacando avanços no diálogo com o Executivo, mas cobrando mais resoluções práticas por parte das secretarias.
Durante entrevista concedida ao site MT em Foco na última quinta-feira dia 08 de maio de 2025 o Professor Edinho ressaltou que o Legislativo tem cumprido seu papel institucional, promovendo debates, aprovando projetos, indicações e ouvindo as demandas da população. Segundo ele, embora o diálogo com o prefeito esteja aberto, ainda há carência na finalização de ações solicitadas pelos vereadores.
Edinho destacou que a Câmara está mais participativa, com sessões lotadas pela a população e envolvimento ativo dos parlamentares. Para ele, essa mobilização reflete o esforço coletivo dos vereadores em aproximar a população da Casa de Leis. “Graças a Deus, todos os vereadores estão com o mesmo objetivo: trabalhar pelo município”, afirmou.
Apesar da boa vontade do Executivo em ouvir os vereadores, Edinho pontuou que a resposta às indicações tem sido insuficiente. Um dos principais gargalos, segundo ele, é a infraestrutura: ruas malcuidadas e comunidades rurais desassistidas obrigam os próprios moradores a consertarem estradas com recursos próprios.
O presidente encerrou a entrevista reiterando a necessidade de união entre os poderes para atender de fato às necessidades do povo. “Estamos cobrando, fiscalizando e buscando soluções. Mas o papel de executar é do prefeito e suas secretarias, e nisso ainda há muito a ser feito”, finalizou.
Por Roberto Marques