São Paulo, 15 de abril de 2025 – Em março, Mato Grosso foi responsável pelo financiamento de 16,9 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número representa queda de 1,3% em relação ao mesmo período de 2024 e de 1,5% no comparativo com fevereiro de 2025.
No segmento de autos leves, verificou-se uma oscilação positiva de 0,8% frente ao mesmo período do ano passado, com oscilação negativa de 0,6% comparado a fevereiro. Na categoria de motos, foi registrado um aumento de financiamentos de 2,8% na comparação com fevereiro de 2024 e retração de 2% em relação a fevereiro. O número de financiamento de veículos pesados no Estado foi 6,9% menor em março, em base anual, e 8,7% menos frente a fevereiro.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
Sobre a B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.
Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.
B3, a bolsa do Brasil.
ASSESSORIA DE IMPRENSA