CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Holding e Compliance: o que as estratégias de gestão querem dizer ao público

publicidade

Transparência é palavra-chave para qualquer empresa que atua com a gestão pública. Depois de enfrentar um período desafiador, a busca por processos mais claros e confiáveis levou à adoção de duas práticas que vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo: a criação de uma holding e a implementação do compliance.

A história do Saga News ajuda a entender essa mudança. Fundada há 27 anos e pioneira no uso da tecnologia aplicada à gestão pública, a empresa conquistou notoriedade pela inovação e pela capacidade de oferecer soluções eficientes e adaptáveis às constantes demandas do setor. Esse caminho, marcado por desafios e conquistas, preparou o terreno para uma transformação ainda maior: o nascimento da Saga Cap Holding.

A nova holding passa a administrar três empresas, Saga News, Pantanal Tec e Centro América Tecnologia (CAT), consolidando um modelo de atuação que tem como pilares a ética, a transparência e a responsabilidade social. Em termos práticos, a holding funciona como o “cérebro” do grupo, centralizando decisões estratégicas e coordenando ações que garantem alinhamento e integração entre todas as empresas.

Leia Também:  IDENTIFICAÇÃO Nova Carteira de Identidade Nacional possibilita melhoria dos serviços públicos

Mas essa nova fase não se limita ao aspecto administrativo. Para que a gestão seja realmente eficaz, entra em cena o compliance, conjunto de políticas e práticas que asseguram que a empresa esteja sempre em conformidade com a legislação, normas regulatórias, padrões éticos e valores institucionais. A aplicação do compliance vai desde o combate a fraudes e corrupção até a criação de códigos de conduta, canais de denúncia, auditorias e mecanismos de monitoramento.

No caso de uma holding, a importância do compliance é ainda maior, já que a responsabilidade pela definição e fiscalização das regras de conformidade recai sobre a estrutura central. Foi nesse espírito que, em agosto de 2025, mais de 150 colaboradores participaram de um treinamento para conhecer as novas diretrizes do grupo. Na ocasião, foram discutidos temas como padronização de regras, gestão de riscos, governança corporativa e responsabilidade social.

O momento atual é de implantação. De um lado, a holding organiza e centraliza as estratégias das três empresas. De outro, o compliance avança para garantir que cada ação seja pautada pela ética, pela transparência e pelo respeito à lei. Dois elementos que, somados, fortalecem a credibilidade e a sustentabilidade do grupo no mercado.

Leia Também:  SUSPEITO FUGIU Jovem é assassinado a tiros durante festa da cidade em MT.

Quem me conhece sabe o quanto dou importância a valores sólidos como a ética, transparência e colaboração. Esses princípios orientaram toda a minha trajetória com o Saga News, e agora tenho a honra de fazer parte da evolução de um legado que começou há quase três décadas, e que hoje se projeta como referência em governança, tecnologia e responsabilidade social a serviço do setor público.

Diretora do Saga News, Eleide Corrêa

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide