80 pessoas estavam a bordo da aeronave, que foi atingida por ventos fortes de uma nevasca; três passageiros ficaram em estado grave
Redação Terra
O número de passageiros feridos após um avião ser forçado a pousar de ponta-cabeça em Toronto, no Canadá, aumentou para 18, de acordo com atualização das autoridades locais. Entre as vítimas, três pessoas, incluindo uma criança, ficaram em estado grave após o acidente desta segunda-feira, 17.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na tarde desta segunda, no Aeroporto Pearson. O avião partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis, nos Estados Unidos, com destino ao Canadá. Pouco antes do pouso, uma ventos fortes de uma nevasca atingiram a região, dificultando as condições de voo.
Avião da Delta Airlines aterrissa de ‘cabeça para baixo’ em Toronto
Tratamento do papa foi alterado para lidar com situação clínica ‘complexa’, diz Vaticano
Oposição argentina ameaça processo de impeachment após Milei propagandear criptomoeda
Dupla de irmãos pandas de seis meses chamam atenção em Hong Kong
O voo era operado pela companhia aérea Delta Airlines em um avião Bombardier CRJ900, que tem capacidade para 90 ocupantes. Segundo a empresa, 76 passageiros e quatro tripulantes estavam no aeronave.
Apesar da gravidade do acidente, não houveram vítimas fatais no local. No entanto, 18 pessoas ficaram feridas. Segundo os Serviços Paramédicos Regionais de Peel, duas foram levadas por via aérea para centros de trauma e uma criança foi transportada para um hospital infantil.
“A aeronave está de cabeça para baixo e em chamas”, afirmou um funcionário de emergência à torre de controle de tráfego aéreo, após um controlador notar passageiros andando perto do avião.
Imagens da aeronave acidentada, de cabeça para baixo e com as asas quebradas, repercurtiram pelas redes sociais. Alguns dos vídeos publicados no X (antigo Twitter) mostram a ação de brigadistas no combate às chamas.
Incidente provocou atrasos e desvios de voos no Aeroporto de Toronto, no Canadá
Foto: REUTERS/Arlyn McAdorey
Após o incidente, o Aeroporto de Toronto ficou inoperante por duas, antes que partidas e chegadas fossem retomadas. O caso provocou atrasos e desvios para outros termiais, como o Aeroporto Internacional Trudeau, em Montreal.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades. O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá disse que estava mobilizando uma equipe de investigadores, e o Conselho de Segurança Nacional de Transportes dos EUA afirmou que uma equipe de investigadores auxiliaria o Conselho canadense.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/numero-de-feridos-aumenta-para-18-apos-aviao-pousar-de-ponta-cabeca-em-toronto-no-canada,96a113b5b4b7e5fd5fcb0c78bd1d1f85fnujmdn5.html?utm_source=clipboard