CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Onças-pintadas são flagradas brincando em piscina de instituto; veja o vídeo

publicidade

 

@leandro.silveira21

♬ original sound – 🆃🅷🅴_🆁🅰🅽🅳🅾🅼_🅳🅾🆂🅴

O registro viralizou nas redes sociais, somando mais de 4,5 milhões de views

Redação Terra

Onças-pintadas nadando em instituto.
Foto: @instituto_onca_pintada/Instagram
O calor está tão intenso que até os animais decidiram se refrescar! Nesta semana, o Instituto Onça-Pintada, conhecido por mostrar o dia a dia dos felinos nas redes sociais, publicou um vídeo inusitado que já ultrapassou 4,5 milhões de visualizações.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

“Que tal esse cardume de onça-pintada?”, brincou o instituto na legenda da postagem no Instagram.

Claro, “cardume” é um termo usado para peixes que nadam em grupo, mas a piada faz sentido – afinal, o vídeo mostra cerca de cinco onças-pintadas nadando tranquilamente no estilo cachorrinho. Uma cena rara e fascinante, né?

Mas se quer saber, apesar de ser um felino, a onça-pintada está entre as maiores nadadoras das áreas alagadas da Amazônia. Um estudo publicado na revista Ecology revelou um comportamento inédito das onças-pintadas de Mamirauá: elas desenvolveram um estilo de vida semi-aquático, permanecendo por longos períodos em áreas alagadas sem migrar para regiões secas.

Monitoradas por GPS durante seis anos, todas as onças acompanhadas permaneceram na várzea mesmo na época de cheia, adaptando-se para caçar, se reproduzir e sobreviver em meio à água. Além de se locomoverem com facilidade, essas onças podem ter sua reprodução influenciada pela enchente, segundo os pesquisadores.

Esse comportamento destaca a capacidade das onças-pintadas de se adaptar a condições extremas, mas também levanta preocupações sobre como mudanças ambientais podem afetar essa população.

Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/planeta/noticias/oncas-pintadas-sao-flagradas-brincando-em-piscina-de-instituto-veja-o-video,1d244c56bcc1a37e3959e13438cac37cllmcb5gw.html?utm_source=clipboard

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começar tudo de novo; Cruzamos o pantanal com um grupo de Hermanos, do dia 30/05 chegamos em Cuiabá 06/06, interessante disso é que da Curva do Leque na Nhecolandia ate Poconé

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide