CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa auxilia agricultores familiares na irrigação e manejo da água em sistemas agroflorestais

publicidade

A ideia nasceu a partir de demandas vindas de agricultores familiares sobre como irrigar e quanto irrigar um Sistema Agroflorestal (SAF)

Widson Ovando | Fapemat
Linhas de tubo gotejadores por linha de plantas – Foto por: Arquivo/Pesquisador
O projeto “Estudo da dinâmica da água em um Sistema Agroflotestal no ecótono Cerrado-Amazônia – Fase de implantação”, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), busca auxiliar agricultores familiares com orientações sobre irrigação e manejo da água nos sistemas de cultivo. A pesquisa tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e parceria com o Projeto de Extensão “Gaia”, da UFMT.
De acordo com a coordenadora da pesquisa, doutora Janaina Paulino, da área de engenharia agrícola, ciências/irrigação e drenagem, a ideia surgiu de demandas de agricultores familiares sobre como irrigar e quanto irrigar um sistema agroflorestal.
Leia Também:  Bahia poderá receber nova unidade de Escola de Agronegócio

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade