CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Sinpaig destrava aposentadoria e pensão de servidores sindicalizados

publicidade

O presidente do Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo (Sinpaig-MT), Antônio Wagner, garantiu soluções e encaminhamentos para pedidos de servidores sindicalizados após reunião com membros da diretoria do Mato Grosso Previdência (MT Prev) realizada na última terça-feira (30).

A reunião contou com a presença do Diretor-presidente interino do MT Prev, Érico Pereira de Almeida, e com a presença da Diretora Administrativa Interina, Danielle Castro. Além de Antônio Wagner, a reunião também contou com a presença de outros representantes do Sinpaig, como o segundo tesoureiro Eduardo Rosa e o coordenador administrativo José Monteiro.

O encontro tratou de três casos pontuais e apresentou um resultado considerado muito positivo pelo presidente do Sinpaig. Entre os casos discutidos, estavam o pedido de pensão da esposa de um servidor falecido e o processo de aposentadoria de um servidor da carreira, que se encontrava pendente de documentação e de esclarecimentos. O sindicato esteve presente no órgão justamente para prestar as devidas informações e solicitar o andamento dos processos.

Como resultado das tratativas, a diretoria do MTPrev reconheceu o direito do servidor e garantiu que dará o devido encaminhamento aos casos. Para viabilizar a decisão, foi solicitado que a diretora administrativa elabore um parecer em conformidade com o que foi discutido e deliberado durante a reunião, assegurando a celeridade necessária para a resolução dos processos.

Leia Também:  Férias, verão e alimentação infantil: como a parceria escola e família pode fazer a diferença

“O trabalho do Sinpaig é justamente esse: interceder pelo servidor, representá-lo, auxiliá-lo e socorrê-lo quando ele mais precisa. Esse é um trabalho de rotina do Sinpaig que tem mostrado resultados diariamente. Isso mostra que o Sinpaig está disposto a colaborar com os órgãos públicos quando estes abrem as portas para os servidores, quando decidem olhar para os problemas do serviço público”, afirmou Antônio Wagner. “Esse é um trabalho de toda diretoria do Sinpaig, em especial do hoje coordenador administrativo José Monteiro, que tem atuado com muito zelo na defesa e no auxílio dos aposentados, e servidores ativos, intercedendo junto a perícia e outros órgãos quando necessário “, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade