CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis recebe 1ª Feira de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovens Aprendizes

publicidade

Organizado pelo projeto Redes, da Fundação Bunge, evento terá a seleção de candidatos por mais de 30 empresas

 

A cidade de Rondonópolis (MT) recebe a sua 1ª Feira de empregabilidade para pessoas com deficiência e jovens aprendizes, em 8 de outubro, das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Uniasselvi. Organizada pelo projeto Redes, iniciativa da Fundação Bunge que visa promover a inclusão no mercado de trabalho, o evento contará com cerca de 30 empresas e mais de 10 organizações participantes, que realizarão seleção de candidatos, sorteios, cadastro e agendamento de mentoria de currículos e serviços de check-ups de saúde, entre outros. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente neste link.

 

Com o objetivo de promover a inclusão social e profissional no município, encontro celebra também o sétimo aniversário do projeto Redes, que somente de janeiro a agosto deste ano colaborou na contratação de 369 jovens e pessoas com deficiência no município. Durante a feira, serão realizadas também duas palestras: RH e Legislação, com a headhunter e mentora de líderes e carreira Mira Neri; e Planejamento de Carreira e Desenvolvimento Pessoal, ministrada por Luciane Magalhães, psicoterapeuta e mentora de carreiras. O público também poderá receber orientações sobre benefícios e direitos previdenciários e saber mais sobre cursos e oportunidades de qualificação profissional.

Leia Também:  AGRO Mesmo sem ‘preço’, produtores de soja comercializam grão para ‘fazer caixa’

 

“Esta feira é uma excelente oportunidade para que empresas encontrem profissionais qualificados e motivados e para que candidatos conheçam as vagas disponíveis e participem de processos seletivos. Queremos impulsionar a inclusão em Rondonópolis e mostrar que a diversidade é fundamental para construirmos empresas mais eficientes, produtivas e inovadoras”, afirma Anna Barcelos, gerente de projetos da Fundação Bunge.

 

Realizado desde 2018, o projeto Redes é desenvolvido pela Fundação Bunge em parceria com mais de 70 entidades, entre as maiores empresas que atuam na região de Rondonópolis, organizações do terceiro setor, instituições de ensino e poder público. O projeto surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social: a Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para pessoas com deficiência, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência.

 

1ª Feira de empregabilidade para pessoas com deficiência e jovens aprendizes

Leia Também:  Insumos sem componentes carcinogênicos protegem o futuro da agricultura

Data: 8 de outubro

Hora: 8h às 16h

Local: Faculdade Uniasselvi

Endereço: Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, 758 – Rondonópolis (MT)

Inscrições gratuitas: Link

 

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há 70 anos atua para gerar impactos positivos na sociedade em territórios e setores estratégicos para a Bunge, fomentando a diversidade com promoção dos direitos humanos por meio da inclusão produtiva e do estímulo à economia de baixo carbono, estimulando a ciência e a preservação da memória. A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Site: fundacaobunge.org.br

 

Assessoria de Imprensa – Fundação Bunge

GBR Comunicação

Bianca Borges

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide