Defensores Públicos, servidores públicos estaduais, procuradores, representantes da sociedade civil organizada e defensores dos direitos humanos se reuniram nesta quinta-feira (29) durante o Seminário Programa e Política de Proteção de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos de MT. O evento, realizado em Cuiabá, tem como objetivo principal fazer um monitoramento do Programa em Mato Grosso e elaborar um plano de ação para os próximos anos.
“Reunimos aqui todos os defensores de direitos humanos para fazer o monitoramento do programa, que aqui em Mato Grosso existe há quase três anos, e para fazer um plano de ação colaborativo para os próximos anos afim de implementar esse programa com as melhores propostas que saírem desse evento”, explicou a defensora pública que integra o Conselho Deliberativo do Programa Estadual de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, como representante da DPEMT, Tânia Matos.
O seminário conta com a presença de autoridades e especialistas que enfatizaram a relevância do programa para garantir a segurança e a integridade física dos defensores, muitas vezes alvo de perseguições, ameaças e violências.































