CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

TALK SHOW DE ECONOMIA; Construção civil de Mato Grosso ganha destaque nacional e dribla desafios econômicos

publicidade

Da Redação OD

Foto: reprodução

O setor da construção civil de Mato Grosso foi destaque nacional ao ser tema do talk show econômico Oeste Negócios, apresentado pelo jornalista Adalberto Piotto, na última segunda-feira (26). O programa abordou como o segmento segue em expansão no estado, mesmo diante das oscilações econômicas que impactam o país.

Os diretores da Construtora São Benedito, Amir Maluf e Gilson Porto, foram os convidados da edição e explicaram como o agronegócio é peça fundamental para manter o setor aquecido. Segundo eles, a demanda crescente por imóveis, tanto para moradia quanto para investimento, é impulsionada diretamente pela força do Agro e pela expansão das cidades do interior.

“O imóvel segue sendo um investimento seguro. Mesmo com juros altos, o crédito continua acessível e não impacta tanto nas parcelas, o que mantém a construção civil aquecida”, destacou Amir Maluf, diretor de Marketing da construtora.

Gilson Porto, diretor de Produtos, acrescentou que o mercado imobiliário se adapta às novas demandas das famílias, que hoje buscam imóveis mais compactos, com espaços para pets, mais centralidade ou, em alguns casos, mais tranquilidade e contato com a natureza. “A cidade cresce, a demanda é contínua e precisamos ouvir o consumidor para entregar produtos assertivos”, afirmou.

Leia Também:  Incêndio de grandes proporções destrói distribuidora de medicamentos em Cuiabá

O programa também evidenciou o movimento de verticalização no interior de Mato Grosso, com destaque para Sinop, que recebe o empreendimento Raízes – o Gigante do Norte, e o condomínio horizontal Vale Gramado, que aposta na integração com a natureza.

A participação da Construtora São Benedito no Oeste Negócios reforça a visibilidade do setor mato-grossense no cenário nacional e mostra como o modelo de desenvolvimento do estado une a força do agronegócio, investimento privado e planejamento urbano para transformar cidades e gerar crescimento econômico.

A entrevista completa está disponível no canal do programa.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade