CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

​TRANSFORMAÇÃO URBANA; Centro-Oeste assume protagonismo no mercado imobiliário com destaque para condomínios horizontais em MT

publicidade

Da Redação

O mercado imobiliário brasileiro tem dado sinais de vigor mesmo diante de um cenário de juros elevados e percalços econômicos. Contudo, entre todas as regiões do país, o Centro-Oeste desponta como protagonista dessa retomada e Mato Grosso lidera o crescimento, com destaque para o segmento de condomínios horizontais, modelo que vem ganhando cada vez mais força.

Conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor imobiliário no Brasil cresceu 20,9% em vendas no início de 2024, com um aumento de 18,6% nos lançamentos. O Centro-Oeste, puxado pela capital mato-grossense, tem contribuído significativamente para esse desempenho, refletindo o apetite por moradia planejada e segura, especialmente em áreas urbanizadas com maior qualidade de vida.

Dados do Sindicato da Habitação do Estado de Mato Grosso (Secovi-MT) mostram que, só no terceiro trimestre de 2024, Cuiabá movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios imobiliários, um crescimento impulsionado, na maioria, pelos empreendimentos horizontais. Esse modelo, que prioriza terrenos em bairros planejados e condomínios fechados, responde à demanda crescente por espaços com infraestrutura completa, segurança e contato com a natureza.

Leia Também:  TALK SHOW DE ECONOMIA; Construção civil de Mato Grosso ganha destaque nacional e dribla desafios econômicos

Nesse contexto, a Ginco Urbanismo tem se destacado como uma das principais responsáveis pela expansão dos condomínios horizontais em Mato Grosso. Com novos lançamentos previstos para 2025, a empresa já sinaliza um crescimento robusto e aposta na valorização contínua da região como eixo estratégico de desenvolvimento urbano.

“O que estamos vendo é um novo ciclo de transformação urbana em Mato Grosso. As famílias estão buscando mais qualidade de vida, segurança e infraestrutura. Os condomínios horizontais entregam exatamente isso e a Ginco está comprometida em oferecer projetos modernos, sustentáveis e conectados com o futuro das cidades”, afirma o diretor-presidente da Ginco, Julio Braz.

Para ele, a liderança regional no setor imobiliário é resultado de uma combinação de fatores: crescimento populacional, interiorização do desenvolvimento, aumento da renda média e uma mudança no estilo de vida pós-pandemia.

A Ginco Urbanismo já entregou 27 empreendimentos, com infraestrutura completa de lazer e serviços. O mais recente deles é o Cidade Jardim, com terrenos de 1,5 mil a 4,5 mil metros quadrados, lagos e centro equestres, em uma área com mais de 300 hectares de verde.

Leia Também:  Brasil precisa acelerar a transição para mobilidade elétrica, alerta professor da Faculdade ESEG

“Cuiabá vive um momento único. A cidade está se consolidando como protagonista no Centro-Oeste e os investimentos em urbanismo são parte essencial desse movimento. Para Mato Grosso, o futuro é promissor e os condomínios horizontais são a chave para esse avanço. A tendência é que o continue liderando o crescimento do setor imobiliário nos próximos anos, ampliando suas ofertas de empreendimentos e atraindo novos perfis de compradores”, ressalta.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide