no interior
Mais de 1.150 tabletes de maconha foram incinerados pela polícia civil nessa quinta-feira (09) em Rondonópolis (212 km ao Sul). A droga é fruto de uma apreensão realizada no início da semana, e estava escondida em meio a uma carga de fertilizantes de um caminhão em Itiquira (357 km ao Sul).
O material apreendido foi incinerado pela Polícia Civil em uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis. No total, foram incinerados 1.157 tabletes da droga que resultaram em cerca de 1 tonelada de entorpecentes.
A apreensão ocorreu na última segunda-feira (06) no posto fiscal de Rio Correntes, em Itiquira. O motorista do caminhão furou o bloqueio do posto fiscal e foi abordado em cerco policial alguns quilômetros depois.
Ao verificar o veículo, foi encontrada a droga escondida em meio à carga de fertilizantes que era levada. O motorista, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Itiquira e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Devido à grande quantidade de entorpecentes e o risco de armazenamento da droga, foi representado pela incineração do material ilícito, que foi atendido pela Justiça.