Por meio de um comunicado à imprensa o deputado estadual Diego Guimarães confirmou a morte de seu tio Dorismar Vaz Guimarães, 69, na manhã deste sábado (8). Ele teve complicações em decorrência das facadas que sofreu durante uma tentativa de assalto em sua residência no último dia 20 de fevereiro.
Segundo a Polícia Civil, Dorismar morava sozinho em uma casa em condições precárias. A residência já havia sido alvo de furtos anteriormente, mas o idoso não aceitava deixar o imóvel por medo de que furtassem seus outros pertences.
No dia do crime, então, um bandido invadiu a casa e deu quatro facadas na barriga da vítima, durante a tentativa de roubo.
Na nota, Diego destacou a urgência de uma revisão no Código Penal brasileiro, “pois apenas com leis mais duras a criminalidade deixará de destruir famílias tão violentamente”.
Leia o comunicado na íntegra:
LUTO NA FAMÍLIA
Com imenso pesar comunico o falecimento do meu tio Dorismar Vaz Guimarães, de 69 anos, na manhã deste sábado (08).
A residência dele foi invadida no dia 20 de fevereiro para uma tentativa de assalto. Na ocasião, o invasor deu quatro facadas em sua barriga. Os ferimentos tiveram complicações e, infelizmente, Dorismar não resistiu.
Nesse momento de tristeza, a família se une para enfrentar o luto e recordar as memórias felizes vividas com o tio Dorismar.
Pedimos orações para que, na fé em Deus, nossa família seja fortalecida. O sofrimento causa um choque inicial, mas é Nele em quem buscamos apoio e com quem tentamos superar as dificuldades imprevistas da vida.
Cabe ressaltar que barbáries como essa não podem permanecer impunes. Elas exaltam a urgência sobre a necessidade de uma revisão do nosso código penal, pois apenas com leis mais duras a criminalidade deixará de destruir famílias tão violentamente.
Torço e trabalho para situações como a do tio Dorismar não se repetirem em outros lares e deixarem outras cicatrizes que durarão o resto da vida.
De coração,
Dep. Diego Guimarães.