CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Aeroporto de Cuiabá será internacionalizado para jogos da Sul-Americana

publicidade

O Aeroporto de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, será internacionalizado temporariamente.
Por:
Esporte News Mundo

Aeroporto de Cuiabá
Foto: Esporte News Mundo
O Aeroporto de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, será internacionalizado temporariamente para os jogos do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2024. O Dourado quase perder alguns jogos por W.O em 2023 por esse problema de logística. Os adversários ainda não foram definidos.

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, confirmou o recebimento do ofício para a internacionalização provisória, solicitada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Por que realizar essa mudança no Aeroporto de Cuiabá?
A medida é necessária para que o Cuiabá possa receber equipes e torcedores de outros países da América do Sul.

A internacionalização do aeroporto será realizada a partir de 02 de abril, data da possível estreia do Cuiabá na Sul-Americana. A medida terá validade pelo menos até 26 de julho, data da última partida da fase de grupos.

Leia Também:  Defensoria MT, participa da assinatura de contrato para capacitação de catadores de recicláveis

Durante o período de internacionalização, o aeroporto passará por uma série de adequações para atender aos requisitos da CONMEBOL. Entre as principais mudanças, estão a instalação de equipamentos de controle migratório e a contratação de funcionários especializados.

A internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá é uma importante conquista para o futebol mato-grossense e demais Estados fora do eixo su. A medida permitirá que o Cuiabá receba equipes e torcedores de outros países da América do Sul, promovendo o esporte e o turismo no estado. Vale ressaltar que, o aeroporto internacional Marechal Rondon é o principal aeroporto de Mato Grosso, com capacidade para receber até 3 milhões de passageiros por ano.

Além da Sul-Americana, o Cuiabá ainda jogará a o Campeonato Estadual, buscando seu tetracampeonato seguido, a Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Serie A e a Copa do Brasil.

https://www.terra.com.br/esportes/cuiaba/aeroporto-de-cuiaba-sera-internacionalizado-para-jogos-da-sul-americana,bb344ba3555f4357bd80c6e1879f6d82rzrgtwzp.html?utm_source=clipboard

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade