Por Igor Guilherme – Da redação Olhar Direto
Flagrado por câmeras de segurança, o veículo que deixou o estacionamento do armazém usado pelo executivo de Várzea Grande para guardar materiais da educação pertencia a um vigia noturno. O carro deixou o local minutos antes do incêndio, que consumiu todo o prédio, iniciar na noite desta quarta-feira (17). O fogo perdurou durante toda a noite de quarta e na quinta-feira (18), mobilizando diversas equipes do Corpo de Bombeiros, que precisaram de mais de 70 mil litros de água para extinguir as chamas.
A informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Várzea Grande durante entrevista à imprensa no local do incêndio. Havia a suspeita de que o veículo seria de um possível responsável por iniciar o incêndio, porém, até o momento, não há confirmação se o fogo, que consumiu completamente a estrutura, foi criminoso ou acidental. Em um vídeo, divulgado pela reportagem do Olhar Direto, é possível ver o exato momento em que o veículo deixa o local, momentos antes de uma grande cortina de fumaça branca, expelida pelo fogo, tomar conta da Avenida Filinto Muller.
Segundo informações do boletim de ocorrência, que estava de plantão, relatou ter ouvido um estrondo antes de visualizar um clarão no interior do depósito. Ele não conseguiu identificar onde as chamas começaram.
Enquanto o incêndio ainda ocorria, alguns vereadores foram ao local e levantaram suspeitas de uma possível “queima de arquivo”, já que os barracões haviam sido alvo de fiscalização dos vereadores, que identificou materiais armazenados desde 2021.
Apesar do susto, ninguém se feriu pelo incêndio.
CÂMERAS DISPONIBILIZADAS
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), informou que o município disponibilizou às autoridades as imagens das câmeras de segurança instaladas no entorno do prédio atingido pelo incêndio que destruiu parte do Anexo I da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) e do almoxarifado da pasta, na noite de quarta-feira (17).
Segundo a gestora, os registros das câmeras externas do barracão e do sistema de monitoramento da Guarda Municipal já foram encaminhados para auxiliar































