CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CIDADANIA “Parlamento Jovem” inicia as eleições para a escolha de 24 deputados

publicidade

Com o encerramento das inscrições de estudantes da rede pública e privada de ensino em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, o próximo passo do projeto “Parlamento Jovem” será a realização das eleições, que ocorrerão de 4 a 8 de dezembro. A votação popular será feita online, por meio do site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (https://www.al.mt.gov.br/parlamento/parlamento-jovem/candidatos). Os candidatos eleitos assumirão a 9ª Legislatura e terão como padrinho o deputado estadual Thiago Silva (MDB), responsável pela indicação que permitiu a retomada do programa.

“É uma satisfação ser padrinho do Parlamento Jovem, que dará voz à nossa juventude e fortalecerá o exercício da cidadania. Eles estarão contribuindo diretamente com suas cidades e com o estado de Mato Grosso, entendendo a importância da política no dia-a-dia de qualquer cidadão e o papel dos deputados em representar a sociedade, buscando melhorias, qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, destacou o parlamentar.

Na disputa, 75 candidatos concorrem a uma das 24 cadeiras da Casa de Leis e os mais votados serão os eleitos. A posse está prevista para o início de fevereiro de 2025 e com o mandato, os deputados jovens vão participar de palestras sobre o funcionamento do Legislativo, o papel dos deputados e as atribuições dos poderes do Estado. Além disso, vão fazer sessões ordinárias e especiais do Parlamento Jovem, acompanharão deputados em suas atividades parlamentares, desenvolverão ao menos um projeto de lei e realizarão visitas a órgãos públicos do estado de Mato Grosso e ao Congresso Nacional, em Brasília.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Defensora pública de MT apoia criação de juizados híbridos para casos de violência doméstica em seminário do CNJ

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide