CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

EuroChem apresenta soluções estratégicas para superar desafios do campo no Dinetec 2025

publicidade

Líder global em nutrição de plantas, a empresa destaca fertilizantes para solos deficientes em enxofre e potássio.

Canarana (MT), Janeiro de 2025 – A agricultura brasileira está passando por uma transformação, e para garantir que a produtividade das lavouras continue a crescer, é essencial que os produtores façam escolhas assertivas de insumos que atendam aos desafios específicos do solo. No Mato Grosso, um dos maiores produtores de soja do Brasil, questões como deficiência de enxofre em solos e perdas de potássio em solos arenosos são desafios comuns que impactam a produtividade. Pensando nisso, a EuroChem, líder global em nutrição de plantas, leva ao 11º Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologia) 2025, nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro, em Canarana (MT), duas soluções inovadoras que ajudam os produtores a superar esses obstáculos e aumentar a eficiência no campo: Croplex e Avigo.

 

Solos com baixa retenção de nutrientes

Muitos solos, especialmente aqueles com baixa capacidade de retenção de nutrientes, apresentam deficiências significativas de enxofre, um elemento essencial para o bom desenvolvimento das plantas. O Croplex, um fertilizante fosfatado, foi formulado para resolver exatamente esse problema. Com uma fórmula composta por nitrogênio, fósforo altamente solúvel e enxofre em formas sulfato e elementar, o Croplex garante que as plantas recebam o enxofre de forma eficiente, promovendo o crescimento rápido e o desenvolvimento saudável desde as fases iniciais. Isso é especialmente importante em solos que não conseguem fornecer enxofre suficiente para o pleno desenvolvimento das plantas, impactando diretamente a produtividade.

Leia Também:  MARMOREIO FORA DA CURVA! Wagyu: conheça as linhagens e as curiosidades da carne deste gado japonês
Legenda: Rizotrons revelando a eficiência de uma das soluções de destaque do evento, que promove maior crescimento radicular e melhor absorção dos nutrientes.
Créditos: Divulgação EuroChem

 

Os solos com baixa retenção de nutrientes, como os arenosos por exemplo, frequentemente também enfrentam grandes perdas de potássio por lixiviação — um nutriente fundamental para o crescimento das plantas. E a EuroChem entendendo os desafios de quem trabalha com esse tipo de solo, desenvolveu o Avigo, um fertilizante com tecnologia avançada que promove maior desenvolvimento radicular, permitindo melhor aproveitamento do potássio e de outros nutrientes essenciais. O resultado? Maior eficiência no uso dos nutrientes e maiores produtividades, com resultados comprovados.

 

Transformando lavouras

Em um cenário agrícola cada vez mais desafiador, cada detalhe conta para garantir uma produção de sucesso. Segundo Gleyson José Ferreira, gerente de comercial MT Vale, as soluções da EuroChem foram desenvolvidas para resolver problemas reais do campo. “Nossa missão é ajudar os produtores a aumentarem a produtividade de maneira sustentável e eficiente. Produtos como o Croplex e o Avigo resolvem carências específicas de nutrientes, como o enxofre e o potássio, garantindo uma nutrição equilibrada e resultados consistentes. Isso se traduz em maior rentabilidade para os produtores”, explica.

Leia Também:  Pecuaristas do Mato Grosso debatem soluções inovadoras para manejo de pastagens

 

O evento

A 11ª edição do Dinatec 2025 acontece entre os dias 15 a 17 de Janeiro, em Canarana (MT). O evento é realizado pela Meta Consultoria Agrícola e tem o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Canarana. O estande da EuroChem é o número 72.

Sobre a EuroChem
A EuroChem é lider mundial em nutrição de plantas e um dos únicos produtores dos três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio (NPKs). O Grupo está verticalmente integrado com
atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes, atuando da mina à mesa e empregando mais de 30 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Seus produtos estão em mais de cem países. Na América do Sul, além de Salitre, tem presença comercial e de misturas em todos os estados brasileiros, bem como na Argentina, com a
EuroChem Emerger Fertilizantes.

Atendimento à imprensa:
FSB 
Michel Montefeltro Triani

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide