CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Flávio Bolsonaro tem 44,4% e Lula 43,8% no segundo turno, aponta Paraná Pesquisas

publicidade

Os dois candidatos estão tecnicamente empatados, de acordo com o critério da pesquisa que considera 2,2 pontos percentuais de margem de erro

Por: Redação Terra

Montagem com fotos do presidente Lula (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Foto: Montagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Andressa Anholete/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ganharia do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um eventual segundo turno na eleição para a Presidência deste ano, segundo resultado de levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 27. Ainda assim, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, de acordo com o critério da pesquisa que considera 2,2 pontos percentuais de margem de erro.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Na simulação de um embate entre os dois em segundo turno, Flávio tem 44,4% de intenções de votos e Lula, 43,8%. O instituto ouviu 2.800 eleitores em 26 Estados mais o Distrito Federal, entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2026.

Leia Também:  Da pesca esportiva ao turismo religioso: a rota de oportunidades do Oeste de MT; *Irajá Lacerda

Nas simulações de primeiro turno, o instituto projetou dois cenários: um com o governador do Paraná, Ratinho Júnior e outro com Ronaldo Caiado, governador de Goiás, representando o PSD. Em ambos, Lula sairia na frente:

No primeiro cenário, o petista tem 39,6% das intenções de voto, seguido por Flávio, com 35,3% e por Ratinho Júnior, com 7,35;
No segundo, Lula tem 40,5% das intenções de voto, Flávio tem 36,6% e Romeu Zema aparece em terceiro lugar, com 4,3%. Caiado tem 3,7% das intenções.
Na primeira simulação, Zema, governador de Minas Gerais pelo Novo, aparece com 3,8% das intenções de voto; Renan Santos (Missão) tem 1,5%; e Aldo Rebelo (DC), 0,5%.

Na segunda simulação, Renan Santos e Aldo Rebelo marcam percentuais similares, com uma queda para 0,4% das intenções de voto para o segundo.

A pesquisa indica ainda um crescimento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. No primeiro cenário de primeiro turno proposto pelo instituto, Flávio saiu de 19,2% em outubro de 2025 para os atuais 35,3%, com crescimento gradativo. Já o segundo cenário não possui histórico de comparação.

Leia Também:  NELORE MT; ALMT entrega Comenda Jonas Pinheiro e títulos de cidadão a produtores rurais

Com relação ao segundo turno, esta foi a primeira vez que a pesquisa indicou vantagem ao senador.

Histórico de simulação de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro pelo instituto Paraná Pesquisas
Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas
Os outros dois cenários de segundo turno levantados pelo instituto consideram Ratinho Júnior e Caiado na disputa contra Lula. Em ambas, o petista venceria. Contra o governador do Paraná, Lula marcou 43,6% das intenções de voto frente 39,7%; já contra Ronaldo Caiado, a diferença sobe um pouco: 45,3% para Lula e 36,2% para o possível candidato do PSD.

Fonte: Portal Terra

https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/flavio-bolsonaro-tem-444-e-lula-438-no-segundo-turno-aponta-parana-pesquisas,cceb122c9d179a963537973936829012xlvisxj3.html?utm_source=clipboard

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade