CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Fundação Bunge promove 450 contratações de pessoas com deficiência e jovens aprendizes no mercado de trabalho de Rondonópolis

publicidade

Crédito da foto: Divulgação Fundação Bunge
A Fundação Bunge registrou avanços importantes em Rondonópolis (MT) em 2025: o Projeto Redes promoveu 450 contratações de jovens aprendizes e pessoas com deficiência, um aumento de 28% sobre o ano anterior. A iniciativa também realizou 1.220 mentorias e promoveu sua 1ª Feira de Empregabilidade para pessoas com deficiência e jovens aprendizes, realizada em outubro, reunindo 32 empresas e cerca de 380 participantes, fortalecendo a inclusão produtiva no município.

Em 2025, o Projeto Redes, realizado pela Fundação Bunge em Rondonópolis (MT), alcançou a marca de 450 contratações de jovens aprendizes e pessoas com deficiência, número 28% maior que no ano anterior. Além disso, a iniciativa também realizou 1.220 mentorias sobre currículos e promoveu sua 1ª Feira de empregabilidade para pessoas com deficiência e jovens aprendizes, realizada em outubro, que contou com a participação de 32 empresas e cerca de 380 pessoas.

Criado em 2018, o projeto Redes é desenvolvido pela Fundação Bunge em parceria com mais de 70 instituições, entre elas grandes empresas instaladas na região de Rondonópolis, entidades do terceiro setor, instituições de ensino e representantes do poder público. A iniciativa surgiu da necessidade de incentivar o cumprimento de duas legislações fundamentais para o avanço econômico e social: a Lei da Aprendizagem, que exige que empresas de médio e grande porte destinem de 5% a 15% de suas vagas a jovens entre 14 e 24 anos, e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que assegura o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Leia Também:  Dia Internacional do Milho: cereal cada vez mais presente na mesa dos brasileiros

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há 70 anos atua para gerar impactos positivos na sociedade em territórios e setores estratégicos para a Bunge, fomentando a diversidade com promoção dos direitos humanos por meio da inclusão produtiva e do estímulo à economia de baixo carbono, estimulando a ciência e a preservação da memória. A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Site: fundacaobunge.org.br

Assessoria de Imprensa – Fundação Bunge

GBR Comunicação
Bianca Borges – [email protected] – (11) 91744-8797
Gabriel Pacheco – [email protected] – (21) 98807-3955
Fernanda Domiciano – [email protected] – (19) 99269-9138
Paula Marinho – [email protected] – (11) 99514-0206

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade