Segundo o biólogo Henrique Abrahão, esse tipo de cobra não é peçonhenta, mas as pessoas acabam matando o animal por achar que é venenoso.
Welinton disse que faz registros fotográficos há 7 anos, com o objetivo de mostrar as belezas do interior de Mato Grosso e, durante uma dessas andanças, conseguiu filmar o animal.
“De vez em quando eu vou para o trecho registrar o trabalho dos órgãos públicos do munícipio. Estava viajando entre o distrito de Joanesburgo e o distrito de Paraíso do Leste quando vi a jiboia”, contou.
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, essa espécie não é peçonhenta, mas, por vezes, muita gente não conhece e acaba matando, por achar que ela tem veneno.
LEIA TAMBÉM
🐍Por que ela é colorida?
Henrique também explicou que a cobra é colorida por estar dentro da categoria furta-cor, que, dependendo do ângulo, é possível enxergar uma outra coloração no animal.
“É um processo que vários animais possuem. Muitas aves e cobras têm. A gente chama isso de padrão iridescente ou furta-cor. Dependendo do ângulo, você consegue chegar a uma cor diferenciada”, explicou.
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso

































