CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Morre ex-deputado estadual Romoaldo Júnior vítima de AVC

publicidade

O ex-deputado estadual Romoaldo Júnior, do MDB, faleceu hoje aos 63 anos, vítima de complicações após um acidente vascular cerebral (AVC) que ocorreu na última quinta-feira (14). A informação foi confirmada por seu amigo e colega parlamentar, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.

Romoaldo foi submetido a uma cirurgia após o AVC e ficou em estado grave, sendo mantido em coma induzido na tentativa de recuperação. No entanto, infelizmente, não resistiu.

Nascido em Paranavaí, Paraná, Romoaldo construiu uma longa e notável carreira na vida pública, tendo sido prefeito de Alta Floresta e ocupado o cargo de deputado estadual por seis mandatos. Além disso, teve participação destacada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tendo sido presidente da casa em um período e ocupado cargos na Mesa Diretora em várias ocasiões. Durante a gestão de Silval Barbosa, ele também atuou como líder do governo.

Em 2022, Romoaldo optou por se aposentar da vida política, decidindo não se candidatar a nenhum cargo público. Ele passou então a apoiar seu irmão mais novo, Juliano Jorge, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Leia Também:  Livramento está entre os municípios beneficiados pelo projeto Rota da Banana

A morte de Romoaldo Júnior representa uma perda significativa para a política de Mato Grosso e para aqueles que o conheciam e admiravam sua trajetória. Sua contribuição e legado serão lembrados por muitos no estado.

https://www.folhadoestado.com.br/cidades

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade