Da Redação OD – Pedro Coutinho
Foto: AssCom Dourado
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado e com pouco trabalho exigido dos arqueiros. Pelo menos até os 13 minutos, quando a força da “Lei do Ex” se impôs e Juan Chritian abriu o placar para o Dourado. Dentro da área, o ex-Tigre se posicionou bem, recebeu cruzamento açucarado de Max e resvalou de cabeça para mandar pro gol, sem chances para o goleiro Halls.
O jogo esfriou muito depois do gol marcado, com quase nenhuma chance clara. Mateus Pasinato e Halls quase não sujaram o uniforme. A melhor oportunidade auriverde desde então foi no finalzinho, quando Patrick de Lucca acertou uma cabeçada em lance de escanteio, exigindo de Halls.
Segundo tempo
No começo da etapa final, o camisa 10 do Vila, Diego Torres, acertou um chute no queixo do atacante Derik Lacerda, do Cuiabá, que foi a nocaute e caiu desmaiado no gramado. Após revisar o lance no VAR, o árbitro Fernando de Salles Nascimento expulsou Torres com vermelho.
Após a expulsão, o Dourado teve dificuldade de aproveitar a vantagem numérica: não trocou passes em velocidade, não formou triangulações ofensivas e parou, literalmente, na marcação desfalcada do Tigre, que bravamente se fechou. Com apenas 4 chutes na direção de Halls, os auriverdes garantiram apenas o placar magro em casa.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado encurtou a distância para o G-4: somou 15 pontos e saltou da 11ª para a 7ª posição. Agora, se prepara para visitar o Athletic no Independência, às 19h30 (de MT) deste sábado (31).
O Tigre ficou estacionado na quarta colocação com 16 pontos. O próximo compromisso será às 18h de sexta, contra o Novorizontino, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
































