CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Núcleo de Sinop da DPEMT promove palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho

publicidade

Cerca de 30 colaboradores participaram do evento sobre Burnout e controle emocional

Por Alexandre Guimarães Reprodução

Na última quinta-feira (26), às 17h, acadêmicos de Psicologia do Centro Universitário de Sinop (Unifasipe) ministraram uma palestra sobre saúde mental para cerca de 30 defensores, servidores e estagiários no Núcleo da Defensoria Pública em Sinop (503 km de Cuiabá).

Os estudantes debateram temas importantes, como síndrome de Burnout e regulação das emoções no ambiente de trabalho, em alusão ao Setembro Amarelo – mês que marca a conscientização e a prevenção do suicídio.

Esse foi o primeiro evento realizado na nova sede da Defensoria em Sinop, que unifica o atendimento Cível e Criminal, localizada na Praça dos Três Poderes, n° 210. Após reforma, o atendimento presencial no núcleo unificado foi retomado no dia 24 de junho.

“Com satisfação e alegria que abrimos as portas do auditório da Defensoria Pública para os acadêmicos de Psicologia para se tratar de um tema tão relevante e que reflete positivamente para o bom trabalho de todos os membros, servidores, colaboradores e estagiários de nosso Núcleo e, reflexamente, com a eficiência na continuidade do serviço público”, afirmou o defensor público Leandro Torrano, coordenador do Núcleo Cível.

Leia Também:  DESENVOLVIMENTO Em reunião com Fávaro, Alckmin garante celeridade na avaliação da ZPE de Cáceres

image.jpeg

A palestra foi ministrada pelas acadêmicas Gabriella Invitti, que também é assessora da DPEMT e idealizadora do evento, Daniela Cristina Hirata, Maria Eduarda Luz e Hugo da Silva.

“Foi um momento de aprender sobre algo que todos nós estamos sujeitos a sofrer e, principalmente, aprender que existem pequenas atitudes que podem prevenir e afastar essa síndrome”, ressaltou a defensora pública Alessandra Maria Ezaki, coordenadora do Núcleo Criminal.

Leia mais aqui.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação da DPEMT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade