CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Obramax vai inaugurar loja em Várzea Grande com capacitação gratuita para 500 pessoas

FLAVIO_RAMOS

publicidade

Programação da Academia dos Profissionais terá cursos de elétrica, drywall, ar-condicionado e pintura antes da inauguração da primeira loja da rede em Mato Grosso

Várzea Grande, 3 de agosto de 2026 – Como parte da chegada de sua primeira loja em Mato Grosso, a Obramax, maior atacarejo de materiais de construção do Brasil, promoverá, neste sábado (8), às 8h, uma programação especial da Academia de Profissionais em Várzea Grande. A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação acessível a trabalhadores da construção civil e pessoas interessadas em ingressar ou se aperfeiçoar no setor, contribuindo para o fortalecimento da carreira desses profissionais e ampliando as oportunidades de atuação no mercado da região. A expectativa é reunir cerca de 500 participantes.
Realizado antes da inauguração da loja, marcada para a próxima terça-feira (11), o evento terá aulas teóricas e práticas em formato de arenas, com oficinas voltadas para áreas de grande demanda no setor, como elétrica básica e avançada, construção a seco (drywall), ar-condicionado e pintura.
Na área de elétrica, serão abordados temas como introdução à elétrica, cálculos, instalação de tomadas e interruptores, noções de montagem de quadros, comandos elétricos e automação. Já os cursos de drywall, ar-condicionado e pintura terão atividades práticas e conteúdos voltados à aplicação no dia a dia, permitindo que os participantes aprimorem técnicas, conheçam novas soluções e ampliem suas oportunidades de atuação no mercado.
A programação também contará com exposição de ferramentas e área de testes com grandes marcas, como Dewalt/Stanley, Bosch, Makita, Vonder e Tramontina. Além dos treinamentos, os participantes terão acesso a sorteio de brindes e vale-compras, cortes de cabelo e barba gratuitos, além de churrasco ao final do dia.
A Academia de Profissionais é um dos pilares de atuação da Obramax e reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento da mão de obra local e com a valorização dos trabalhadores do setor. Criada para incentivar a qualificação da mão de obra da construção civil, a iniciativa oferece capacitações gratuitas em diferentes especialidades do setor, aproximando profissionais das principais tendências, técnicas e tecnologias da construção. Desde sua criação, a Academia já capacitou gratuitamente mais de 82 mil profissionais em todo o Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da carreira de milhares de trabalhadores, o aumento da produtividade nas obras e a valorização da mão de obra especializada.
Ao levar o programa para Várzea Grande, a Obramax busca fortalecer o ecossistema local da construção civil, apoiando tanto profissionais experientes quanto aqueles que desejam ingressar na área. A iniciativa também reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico da região, estimulando a geração de renda, a empregabilidade e a oferta de mão de obra cada vez mais qualificada.
As inscrições para as aulas devem ser feitas por meio deste formulário. A participação no evento será permitida apenas para pessoas inscritas.

Leia Também:  Em VG: Sardinha anuncia apoio a Léo Bortolin no segundo maior colégio eleitoral de MT

 

Serviço | Academia dos Profissionais – Obramax Várzea Grande

Data: 08/08

Horário: 8h

Cursos: elétrica básica e avançada; construção a seco/drywall; ar-condicionado; pintura

Inscrições: Link

Local: Obramax Várzea Grande – Avenida da FEB, 787, em frente ao Fort Atacadista

 

Sobre a Obramax           

A Obramax faz parte do grupo Adeo e iniciou sua operação no Brasil em 2018. A marca é o maior atacarejo de materiais de construção do país aberto a todos e já conta com 14 lojas físicas em modo omnicanal, mais de 15 mil produtos a pronta entrega e está em grande expansão pelo território nacional. A empresa também está presente na França, Itália, Polônia, Espanha e Portugal, onde atende pelo nome de Tecnomat, Bricoman e Obramat.
Sobre Grupo Adeo

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin. Está presente em 11 países com mais de 1.200 lojas, divididas em 6 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 115 mil colaboradores, atendendo cerca de um milhão de clientes por dia no mundo. O Grupo Adeo é o 3º maior varejista de materiais de construção no mundo e o 1º no Brasil.
Informações à imprensa: [email protected] 

Leia Também:  PERÍCIA CONCLUÍDA; Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade