Ação realizada pela Energisa em parceria com a Prefeitura já retirou mais de 2,5 toneladas de cabos irregulares no município em 2026
A Avenida Couto Magalhães, uma das principais vias de Várzea Grande, receberá neste domingo (28) mais uma etapa da Operação Telefone Sem Fio, iniciativa coordenada pela Energisa em parceria com a Prefeitura Municipal para promover a regularização de cabos instalados nos postes da cidade.
A ação tem como objetivo identificar e remover cabos irregulares, abandonados ou em desuso, além de organizar a infraestrutura compartilhada entre as empresas de telecomunicações e a rede elétrica. O trabalho contribui para a segurança da população, reduz a poluição visual e melhora a organização urbana.
Somente em 2026, a Operação Telefone Sem Fio já resultou na retirada e regularização de mais de 2,5 toneladas de cabos em Várzea Grande. As ações são realizadas de forma contínua em diferentes regiões do município, priorizando locais com maior fluxo de pessoas e veículos.
“A Operação Telefone Sem Fio tem gerado resultados importantes para o município, promovendo a organização da cidade e atuando na prevenção de acidentes. Cabos soltos, rompidos ou abandonados podem representar riscos para pedestres, motociclistas e trabalhadores que atuam próximos à rede”, destaca o supervisor de Uso Mútuo da Energisa Mato Grosso, Leonardo Lira.
A distribuidora orienta que, ao identificar cabos baixos, rompidos ou em condições inadequadas, a população não tente manusear os fios e informe a situação aos responsáveis pelo serviço. Em casos relacionados à rede elétrica, os canais oficiais da Energisa estão disponíveis para atendimento à população.
Aplicativo Energisa On
WhatsApp Gisa: (65) 99999-7974
Site: energisa.com.br
Call Center: 0800 6464 196
“A Operação Telefone Sem Fio faz parte das ações contínuas da distribuidora para promover mais segurança, qualidade dos serviços e organização dos espaços urbanos em Mato Grosso”, reforça o supervisor.































