CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Tatá Amaral faz lançamento oficial das obras de pavimentação asfáltica da pista do aeródromo de Poconé

publicidade

O prefeito Tatá Amaral, acompanhado de sua comitiva de secretários e diretores municipais, vereadores e demais convidados, fez, no final da manhã desta sexta-feira (19/01), o Lançamento Oficial das Obras de Pavimentação Asfáltica da Pista do Aeródromo Municipal Inácio Tolentino de Barros em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

A obra será realizada mediante ao Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), via  Programa Mais MT Aeródromos Públicos que visa reestruturar a infraestrutura aeroportuária do Estado e facilitar o deslocamento das pessoas dentro do território mato-grossense.

O Governo do Estado investirá R$ 4.462.426,97 (quatro milhões, quatrocentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e vinte e seis reais e noventa e sete centavos) e a Prefeitura dará uma contrapartida na obra onde serão asfaltadas as pistas de pouso e decolagem, a pista de táxi (utilizada pelos aviões para manobrar) e o pátio das aeronaves e, ainda, a construção de cerca operacional para garantir a segurança nas operações da pista.

Leia Também:  PRF flagra 04 veículos de carga cometendo crime ambiental em Poconé e Caceres

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade