CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

REBAIXAMENTO DECRETADO Cuiabá prepara “pacotão” de reformulação no elenco e nomes como Walter e Alan Empereur devem deixar o time

publicidade

Da Redação – Pedro Coutinho

Foto: AssCom Dourado

Com a primeira queda à segunda divisão decretada, o Cuiabá já está pensando em reformular o elenco para disputar a Série B. O torcedor já deve esperar que os nomes de elite, como o goleiro Walter e o zagueiro Alan Empereur, priorizem contratos com clubes que se mantiveram na Série A.

Como a receita do clube vai cair em relação aos direitos de imagens e de transmissão, as contratações para a temporada que vem não devem ser tão expressivas ou de alto valor.

Ao Olhar Direto, a assessoria da diretoria do clube confirmou que haverá uma longa lista de reformulação dos nomes do elenco. Ainda não há a relação de todos os atletas que sairão, mas algumas mudanças já começaram.

No dia que completou 200 jogos com a camisa auriverde, o goleiro e ídolo, Walter, afirmou que deixaria o clube. Isso porque seu contrato encerra neste ano e seria renovado apenas se o Dourado permanecesse na Série A.  Com o rebaixamento decretado, o arqueiro deixará o plantel.

Leia Também:  Uma mensagem não tão convencional às mulheres

“A gente vê na tabela cada vez mais longe o nosso sonho da permanência. Porque eu gosto daqui, amo estar nesse lugar, tenho carinho pela torcida, pela cidade, infelizmente é difícil. Hoje numa marca que eu fiz, 200 jogos, momento pessoal de muita alegria, mas eu trocaria tudo pela Serie A. não tem proposta, meu contrato acaba, não tem uma situação que possa ser renovada, aconteceria se ficasse na série A. Quando fecha 100% o rebaixamento, acaba sendo um adeus”, lamentou.

Walter é o atleta que mais defendeu o manto cuiabana, sagrando-se ídolo da torcida, sobretudo porque, além da constância, é a muralha que salvou o time nas quatro campanhas pela permanência na Série A.

Ele chegou ao time em 2021, ano que da estreia na primeira divisão. É tetracampeão consecutivo do Mato-grossense, feito que só ele e o zagueiro Marllon alcançaram, e foi peça chave durante todas as temporadas que atuou.

A crise também fez o time antecipar a saída dos recém-chegados Gustavo Sauer e Lucas Fernandes. No mesmo dia que Walter anunciou a saída, o Dourado antecipou o fim do contrato de Lucas e Gustavo.

Leia Também:  Lincoln Sardinha, novo secretário de Turismo, destaca Museu da Caixa D'Água Velha como cartão postal da cidade

O meia Lucas Fernandes chegou ao Cuiabá no início da temporada. Ele atuou pelo clube em 37 oportunidades, tendo marcado 3 gols e contabilizado 6 assistências.

Já Gustavo Sauer, que chegou no meio da temporada, atuou em apenas 11 partidas, sendo a última delas na a derrota para o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (21), na Arena Pantanal. Ele deixa o clube sem gols e sem assistências.

Os nomes do zagueiro Marllon, Alan Empereur e do meia Jonathan Cafú já são ventilados como os próximos a deixarem o auriverde.

O próximo compromisso dourado será contra o Bahia, às 18h30 deste sábado (30), na Arena Pantanal, válido pela rodada 36 do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide