CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

REFORÇO NA ZAGA Disposição para ser ídolo, raça para subir à elite e possível renovação: ex-Palmeiras é apresentado oficialmente pelo Cuiabá

publicidade

Da Redação OD – Pedro Coutinho

Foto: Rodrigo Moura

O zagueiro Nathan, cria da base do Palmeiras, foi apresentado oficialmente pelo Cuiabá nesta terça-feira (11), como novo reforço da temporada. Com passagens pelo Verdão, experiência no tático futebol europeu e no moderno Estadunidense, ele chega ao Dourado com a missão de reforçar o sistema defensivo, que perdeu peças importantes como Marllon, Alan Empereur e o ídolo Walter, após o rebaixamento.

Em entrevista coletiva, Nathan deixou claro seu objetivo e reforçou que tem desejo em deixar seu nome marcado na história do time. Mesmo que seu contrato seja com vínculo apenas até o final do ano, ele ressaltou que existe a possibilidade de renovação e que, se depender dele, fará o possível para ajudar o time no objetivo principal de retomar à Série A e se tornar ídolo.

“Vim para ajudar o Cuiabá a subir de novo para a primeira divisão e, se tudo der certo, me tornar um ídolo aqui. Tenho esse desejo de deixar meu nome marcado na história do clube”, afirmou.

O zagueiro, que também pode atuar como volante, destacou sua versatilidade e experiência como pontos fortes para contribuir na Série B, Copa do Brasil e Mato-grossense. “Sempre fui um jogador de muita raça e vontade. Ao longo dos anos, adquiri outras características, mas a principal é essa entrega dentro de campo”, acrescentou.

Leia Também:  Decreto do governo garante aposentadoria de pescadores e corrige irregularidade apontada pela AGU

Nathan também ressaltou a facilidade de adaptação a novos desafios, algo que já vivenciou em passagens pelo exterior, e disse que vai tirar o calor com facilidade. “A única diferença aqui é o calor de Cuiabá, mas são coisas que a gente se acostuma. Já fui muito bem acolhido pelo grupo e estou pronto para ajudar”.

Sobre o contrato, o jogador revelou que chegou ao Cuiabá após uma negociação direta com o presidente Cristiano Dresch. “Eu tinha um contrato predeterminado nos Estados Unidos, mas por questões contratuais não renovamos. O Cuiabá me abriu as portas de uma forma que não esperava. Tenho contrato até o final do ano, mas pode haver renovação. Por enquanto, meu foco é ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, explicou.

Nathan também elogiou a estrutura do clube, comparando-a a times de elite estadunidense, onde desempenhou suas últimas temporadas antes de Mato Grosso. “Estive em um dos clubes top 5 dos EUA em termos de estrutura, e o Cuiabá não perde em nada. O clube tem tudo para ser um time de Série A, e é isso que vamos buscar nesta temporada”.

Leia Também:  Mercado imobiliário em Cuiabá movimenta mais de R$ 1 bilhão no 3º tri de 2024

O zagueiro destacou ainda a importância de manter a regularidade na Série B, campeonato que já disputou pelo Criciúma. “É um torneio complicado, mas temos um objetivo claro: o acesso.”

Com a chegada de Nathan, o Cuiabá reforça seu setor defensivo e ganha um jogador experiente, que acumula passagens por clubes como Servette, Grasshoppers, FC Zurich e Seattle Sounders.

O defensor se junta a outros reforços anunciados pelo Dourado, como o goleiro Arthur, os laterais Sander e Léo Ataíde, o atacante Pedrinho, o meia Ruan Oliveira e o mais recente, o argentino Yamil Asad, de 30 anos. A expectativa é que o time, que também busca avançar na Copa do Brasil, tenha um ano de reconstrução e consiga retornar à elite do futebol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide