Vítima se preparava para fazer a limpeza do poço quando a corda usada para a descida se soltou e provocou a queda.
Por g1 MT
Trabalhador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros
Um trabalhador rural sobreviveu após cair em um poço com aproximadamente 20 metros de profundidade, localizado no Assentamento Barra do Marco, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (7).
De acordo com a Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o homem se preparava para realizar a limpeza do poço quando a corda usada para a descida se desfez de outra corda que dava suporte, o que provocou a queda até o fundo da estrutura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/Z/1pqdUSSuiS7FqmpcqoYQ/resgate-pontes-1-.jpeg)
Corpo de Bombeiros e testemunhas ajudaram no resgate do trabalhador — Foto: Corpo de Bombeiros
Segundo os militares, foi necessário o uso de um tripé para resgate em espaços confinados, uma polia com sistema de captura de progresso integrado, além de roldanas e cordas específicas para salvamento.
O homem foi retirado do poço consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e inchaço no tornozelo direito.
Após o resgate, o trabalhador recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/i/ynB1BpQvCapgBPo3ZZCA/resgate-pontes2.jpg)
Vítima foi levada ao hospital com suspeita de fratura no tornozelo — Foto: Corpo de Bombeiros

































