Da Redação OD – Pedro Coutinho
Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá sofreu sua primeira derrota na Série B do Brasileirão neste domingo (11), por 3 a 2 para o Ferroviária, na Arena Pantanal. Boschilia abriu o placar num vacilo fatal de Pedrinho e Daniel Amorim ampliou. Max diminuiu num golaço de fora da área e, de pênalti, Edu empatou. Mas a reação durou pouco e, nos acréscimos, Ruan tocou com a mão dentro da área e o árbitro marcou mais uma penalidade. Ademilson cobrou e não desperdiçou para sacramentar a vitória.
O Operário abriu o placar aos 6 após erro fatal de Pedrinho na saída. Boschilia tabelou, entrou na área, recebeu de volta e finalizou firme no canto. Aos 9, em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Daniel Amorim ampliar.
Depois do balde de água fria, o Cuiabá teve posse, mas foi apático. O meio-campo não criou, e o ataque não ameaçou. As melhores chances foram uma cabeçada fraca de Empereur e um chute de Max, ambos defendidos. Aos 43, Allano quase fez o terceiro, mas parou em Pasinato.
Segundo tempo
A conversa de Guto no vestiário surtiu efeito: o Cuiabá voltou melhor, pressionou e descontou com um golaço de Max, que recebeu no meio e mandou no ângulo, sem chance para Elias. Mesmo com as entradas de Edu e Ruan Oliveira, o Dourado seguiu travado e sem criatividade diante da defesa fechada do Fantasma.
Nos acréscimos, Sander cobrou falta, a bola tocou na mão de Gabriel Feliciano e, com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Edu assumiu a responsabilidade e empatou. Mas a reação durou pouco. Ruan cometeu pênalti ao tocar com o braço na bola, e Ademilson garantiu a vitória alvinegra e a primeira derrota do Cuiabá na Série B.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado estacionou na quinta posição com 12 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança. O próximo compromisso será às 18h de sexta-feira (16), quando visita a Chapecoense.
O Fantasma saltou quatro posições, saindo da 14ª para a 10ª, somando dez pontos. Agora se prepara para duelar contra o Botafogo-SP no sábado (17).