CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Abilio proíbe campeonato de “farmar aura” no Parque das Águas em Cuiabá.

publicidade

Prefeito afirma que evento não atende ao interesse público e veta realização em espaço municipal

https://olivre.com.br/abilio-proibe-campeonato-de-farmar-aura-no-parque-das-aguas/
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Oprefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou que o 1º Campeonato de Farmar Aura, programado para esta sexta-feira (24), não poderá ser realizado no Parque das Águas. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23), por meio das redes sociais e posteriormente reforçada durante entrevista à imprensa.

O evento estava marcado para começar às 18h30, na quadra vermelha do parque, e previa premiação em dinheiro para os dois primeiros colocados, além de um “baguncinha”, lanche típico cuiabano, para o terceiro lugar.

Ao justificar a medida, Abilio afirmou que a atividade não atende ao interesse público e disse que o espaço deve ser destinado a ações voltadas ao esporte, ao lazer e à convivência familiar.

Segundo o prefeito, o campeonato não seria compatível com a finalidade do Parque das Águas e classificou a iniciativa como uma brincadeira sem relevância para o uso do espaço público.

A proposta da competição era reunir participantes para apresentações individuais de até um minuto, nas quais seriam avaliados pelo carisma, criatividade e estilo. Danças, acrobacias e outras performances faziam parte das modalidades permitidas, enquanto qualquer interferência na apresentação do adversário era proibida.

Leia Também:  Projeto propõe mudança de nome de rua no bairro Boa Esperança

A organização havia anunciado premiação de R$ 100 para o vencedor, R$ 50 para o segundo colocado e um “baguncinha” para quem terminasse na terceira posição.

O que é ‘farmar aura’?

A expressão “farmar aura” surgiu nas redes sociais e entre jogadores de videogame, sendo utilizada para descrever atitudes consideradas marcantes, carismáticas ou capazes de elevar a popularidade de uma pessoa diante do público.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade