O novo presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-MT, Jaime Okamura, será empossado nesta terça-feira (12), em Cuiabá. A posse ocorrerá durante as atividades da Semana S do Comércio, no evento do programa VAI TURISMO, realizado no Senac Quantum, no bairro Verdão, na capital. Okamura substituirá Luís Carlos Nigro, que assumiu a secretaria adjunta de Turismo de Mato Grosso.
O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) foi criado em Mato Grosso em 2021, porém existe no Brasil desde 1955, criado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). O Conselho tem a função de promover o turismo como atividade indutora do crescimento econômico, contribuindo com a criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor turístico em todo o país.
Junto à CNC, o Cetur atua no planejamento e apoio as ações destinadas a impulsionar, divulgar e promover ações do Sistema S do Comércio. O Conselho também responsável pela organização e disseminação de estudos que evidenciam importância do turismo. Promove a união de empresários e de entidades, representando os segmentos do turismo.
Serviço:
Posse presidente do Cetur da Fecomércio-MT
Data: 12 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Senac Quantum (Av. Agrícola Paes de Barros, 381-359 – Cidade Alta, em frente ao Ginásio Aecim Tocantins)
































