CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Dia da Coxinha: Cuiabá tem clássicos de padarias tradicionais como Sorella e versões com massa de abóbora ou farofa de banana

publicidade

veja lista

Por Bruna Barbosa – Da Redação Olhar Direto

A coxinha se tornou um dos símbolos da gastronomia brasileira, presente em festas, padarias, lanchonetes e cafés da tarde. De tão icônica, a coxinha ganhou até uma data própria celebrada nesta segunda-feira (18). Em Cuiabá, receitas tradicionais dividem espaço com releituras criativas que vão de massa de abóbora e mandioca até versões doces inspiradas na confeitaria.

Na Padaria Padito, a coxinha de massa de abóbora com recheio de carne seca virou uma das marcas da casa. O salgado mistura referências regionais e aparece entre os produtos mais comentados pelos clientes da padaria, localizada no bairro Morada do Ouro.

Já a Padaria Sorella segue como uma das referências mais tradicionais da cidade quando o assunto é coxinha. A padaria, que funciona na região da Praça Popular desde os anos 1990, já foi reconhecida pela revista Veja Comer & Beber entre os destaques gastronômicos de Cuiabá e mantém a receita clássica entre os itens mais procurados do balcão.

Leia Também:  Cuiabá sai na frente, mas cede empate para Operário pela Série B

Outra parada tradicional para os fãs do salgado é a Pão & Delícias, na avenida General Mello, em Cuiabá, conhecida pelas versões tradicionais vendidas diariamente e que atravessam gerações entre os cuiabanos.

Enquanto algumas casas apostam no clássico, outras investem em versões que nasceram justamente da lógica das redes sociais e do consumo visual. Na La Chocolê, a coxinha é novidade no cardápio, que também tem a versão doce com recheios como brigadeiro belga, morango e creme de Ninho, em uma adaptação que mistura confeitaria e formato do salgado tradicional.

Outra versão que ganhou espaço nos últimos anos em Cuiabá é a da Coxinha de Mãe, que trabalha com massa de mandioca e recheios variados. O negócio surgiu de forma artesanal e acabou conquistando público justamente pelo sabor mais caseiro e pela textura da massa.

Veja a lista completa:

Coxinha da Mãe

Rach Snacks

Padaria Sorella

La Chocolê

Padito

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade