CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

O mapa destaca o tremor que ocorreu no Brasil, em Poconé (MT) hoje 01 de Março 2025.

publicidade

BOLETIM SÍSMICO

 Atualizado em 01/03 15h30

O mapa destaca o tremor que ocorreu no Brasil, a 105 km de Poconé (MT), 134 km de Barão de Melgaço (MT), 161 km de Santo Antônio do Leverger (MT) e 162 km de Nossa Senhora do Livramento (MT) às 09:14 UTC do dia 01/03. Esse evento ocorreu a 10 km de profundidade e atingiu 4.1 magnitudes, abaixo das coordenadas 17.20S e 56.66W.Panorama Geral
De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, USGS, nas últimas 48 horas ocorreram 73 abalos tectônicos. Do total registrado, 67 foram sismos de baixa intensidade e 6 apresentaram magnitude moderada.

 

Á Relato de vários fazendeiros que sentiram o Epicentro foi dentro da fazenda

Este foi o segundo em Poconé registrado em18 de maio de 2021 como na Matéria abaixo

MT registra tremor de terra de 2.9 de magnitude em cidade do interior
Por: gazeta digital
 18 de maio de 2021
Foto por: Divulgação

A cidade de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá) registrou um tremor de terra de 2.9 graus de magnitude. O caso foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (17).

Leia Também:  Domingo no Parque tem lazer gratuito em meio à natureza neste fim de semana em Poconé

Dados do Observatório Sismológico (Obsis), vinculado à Universidade de Brasília (UNB), apontam que o tremor foi registrado por volta das 7h, tendo sido detectado por 5 estações diferentes.

Impactos da magnitude semelhante à registrada em Juara nesta segunda-feira se assemelham ao trânsito de um veículo de carga pesado, com baixa possibilidade de danos a imóveis.

Segundo a Defesa Civil do estado, o abalo sísmico foi registrado, mas não houve nenhum tipo de chamado em decorrência do tremor.

Além deste abalo notificado em Juara, o Obsis registrou ao menos outros 3 tremores de terra em Mato Grosso neste ano.

O primeiro caso foi registrado na cidade de Rosário Oeste, no dia 7 de janeiro. À época, o tremor foi de 2.4 graus de magnitude e ocorreu por volta das 16h.

A segunda ocorrência aconteceu no dia 11 de fevereiro, em Poconé, que teve um tremor de 2.1 graus. Além disso, também houve um tremor em Nova Lacerda, no dia 25 de março, quando foi registrado um abalo de 3.4 graus.

Leia Também:  COMBATE AO TRÁFICO Polícia Civil incinera 60 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Poconé

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade